Publicidade

 

Sophie Charlotte e Isis Valverde: disputa de beldades

Isis Valverde e Sophie Charlotte não disputaram apenas o troféu de Melhor Atriz nessa terça-feira no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, no Theatro Municipal do Rio. As duas também dividiram o foco dos olhares no tapete vermelho. Foram elas que roubaram a cena por lá. Isis – que concorria por “Faroeste Caboclo” – apostou em um vestido preto Tufi Duek e brincos Dolce & Gabbana com medalhas de santos. “Sou religiosa, devota de São Bento. E tem dias que a gente precisa de uma energia especial”, disse, sobre a escolha do acessório. Sophie Charlotte – selecionada por “Serra Pelada” – estava mais uma vez deslumbrante. Foi de azul royal, uma peça de Alexandre Herchcovitch, combinada com joias de Jack Vartanian. Sobre chamar tanta atenção, ela colocou o mérito no corte de cabelo. “Ele me deu mais atitude.” Tipo Sansão ao contrário…

*

Tudo bem, ambas estavam lindas, mas não tiveram sorte. Elas – que só têm no currículo cinematográfico o filme pelo qual foram indicadas – perderam para Gloria Pires, que nem teve o trabalho de separar um look para a ocasião. A veterana não pode prestigiar a cerimônia [apresentada pelo casal Caio Blat e Maria Ribeiro] e mandou a filha Ana como representante. Ela venceu por seu papel em “Flores Raras”. Merecido, né?

*

Sophie não ficou chateada. “Sinto que estou dando meus primeiros passos mais firmes, me arriscando mais. Espero estar sempre me desafiando, saindo da minha zona de conforto. Essas personagens me influenciam. Fui me transformando. Antes de ‘Serra Pelada’ [em que dá vida a um ex-prostituta do garimpo], só tinha interpretado papeis mais românticos. Me sinto honrada de ter sido lembrada em meu primeiro longa. Vejo como um incentivo, como se estivesse sendo abraçada por uma turma daqual sempre quis fazer parte.”

*

Isis também levou na esportiva, claro. “Só não fiz mais filmes por causa do acidente de carro que sofri. O bom é que estou aqui. Que bom que fiquei e que posso fazer outros. Não me sinto perdedora. ‘Faroeste Caboclo’ conquistou sete prêmios nesta noite. Esse papel foi uma guerra minha. Meti a cara e fiz. Foi mágico e doloroso, uma personagem bem doída de fazer. Terminei emocionada. Foram meses chorando em um hotel [em Brasília, onde o longa foi rodado].”

Confira os principais ganhadores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, que nessa edição homenageou Domingos de Oliveira:

* Melhor longa de ficção: “Faroeste Caboclo”

* Melhor direção: Bruno Barreto, por “Flores Raras”

* Melhor atriz: Gloria Pires, por “Flores Raras”

* Melhor ator: Fabricio Boliveira, por “Faroeste Caboclo”

* Melhor atriz coadjuvante: Bianca Comparato, por “Somos tão Jovens”

* Melhor ator coadjuvante: Wagner Moura, por “Serra Pelada”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter