Publicidade
Cena da mostra “Satoyama”, na Japan House || Créditos: Divulgação

A milenar cozinha japonesa é tema de “Satoyama”, nova exposição que estreia dia 19 de setembro na Japan House, em São Paulo. Pré-lançamento mundial do livro de mesmo nome, a mostra é resultado de trabalho concebido a quatro mãos por dois importantes nomes da cena gastronômica mundial: o fotógrafo brasileiro Sergio Coimbra e o chef de cozinha japonês Yoshihiro Narisawa.

Por meio de images, objetos e vídeos, a dupla – que fez 10 viagens ao longo de 3 anos pelo Japão para registrar a gastronomia local – retrata o panorama da diversidade regional e as histórias dos recursos alimentares do Japão.

A viagem trouxe à tona segredos e técnicas tradicionais, como o uso do misterioso Koji – fungo nacional, do carvão Binchotan, do preparo de cobras, entre outras. A curadoria e concepção ficou a cargo de Felipe Ribenboim.

O cocktail de abertura de “Satoyama” rola nesta segunda-feira, as 19h, e, no dia da abertura oficial- terça-feira, 19, as 16h -, Narisawa e Coimbra ministram palestra sobre a experiência. Imperdível!

[galeria]4502959[/galeria]

SATOYAMA | Yoshihiro Narisawa e Sergio Coimbra
De 19 de setembro a 12 novembro
Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52 – 2º andar
Horário de funcionamento:
Terça-feira à Sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Entrada gratuita
+www.facebook.com/JapanHouseSP

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter