Publicidade
Evandro Mesquita e Regina Casé
O Asdrúbal Trouxe o Trombone reunido no palco do Teatro Ipanema além de atores que integraram a primeira montagem de "Hoje é Dia de Rock"

Quase 30 anos depois do fim do grupo de teatro Asbrúbal Trouxe o Trombone, a trupe, que era integrada por Regina Casé, Luiz Fernando Guimarães, Evandro Mesquita, Patricya Travassos, Hamilton Vaz Pereira, Perfeito Fortuna e Nina de Pádua, se reuniu no palco do Teatro Ipanema, nessa terça-feira, para mais uma noite de festa por conta da reinauguração do icônico palco carioca. Os detalhes da primeira noite, aliás, a gente já contou todos aqui.

Evandro Mesquita e Regina Casé

Pois bem: no tablado que serviu de “segunda casa” para o Asdrúbal e sua turma nos anos 1970 e 1980, agora novíssimo e pronto para mais histórias, os atores da formação original se reuniram para ler a peça “Hoje É Dia de Rock”, um clássico do Teatro Ipanema, de José Vicente. “Estar no Teatro Ipanema de novo é a mesma sensação que a gente tem quando volta para a casa dos pais, que tem uma comidinha quentinha, os cheiros que trazem lembranças boas, as paredes com histórias…”, contou Regina Casé. A principal memória afetiva dela em relação ao teatro? “Lembro que a peça começava às 5 da tarde e eu ficava na praia até o último minuto. Colocava o figurino no caminho e me apresentava ainda suja de areia. Pra falar a verdade, acho que todas as vezes que eu subi nesse palco eu estava salgada”, brincou.

Débora Bloch, Hamilton Vaz Pereira e Andrea Beltrão

E a noite não foi só de lembranças para o Asdrúbal. Débora Bloch e Andrea Beltrão, que começaram juntas no grupo de teatro Manhas e Manias, também estavam por lá. “Foi aqui que fiz minha primeira peça, há 30 anos, ao lado da Andrea. Nem preciso dizer o quanto essa noite foi especial, né?”, contou Débora, que leu a peça “A Chave das Minas”, ao lado de Andrea, para celebrar a reabertura do Teatro Ipanema. Na plateia, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, Jonas Bloch, Sérgio Marone, Estevão Ciavatta e mais uma turma. Foi mais uma noite linda.

[galeria]324794[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter