Publicidade
Lua Cheia || Créditos: Getty Images
Lua Cheia || Créditos: Getty Images

Ainda estamos sob o astral da Lua Cheia/eclipse da semana passada. Os projetos e propósitos do ciclo ainda estão mostrando seus efeitos e desdobramentos e ainda é hora de corrigir rotas do que ainda não se manifestou claramente requer esforço adicional.

Só a partir do sábado, dia 4 de agosto, entraremos na fase minguante da Lua. Portanto, ainda tem muita lenha pra queimar nessa semana de fase cheia. Hoje e amanhã a Lua passeia em peixes e se junta aos benéficos Júpiter e Netuno: é hora de investir nas pessoas, nos afetos, nas relações e nas artes. Na 4ª-feira, dia 1º de agosto, ela passa o dia conjunta ao Quiron, em aliança com Marte e com o Sol: o dia é propício pra tomar iniciativas, avançar nos projetos e objetivos, divulgar e difundir outros tantos, correr atrás do que se quer, do que se precisa, do que se acredita. Já na 5ª, nosso satélite continua em boas alianças com o Sol, o que é ótimo, mas há que se proceder com mais tato e cautela, já que a lua estará em tensão com Plutão, o todo-poderoso: não cutuque o leão com vara curta.

Durante toda a semana, Urano e Marte se estranham e isso traz imprevistos, inversão de tendências, surpresas, irritabilidade, agressividade em alta. Mas na sexta-feira, a temperatura tende a subir quando a Lua entra em Touro e se une a Urano, acentuando o clima de imprevisibilidade. No sábado, às 15h19 entramos na fase minguante em Touro e aí sim, o final de semana adquire um ar mais tranquilo, próprio para o descanso e o lazer: aproveite!

Enquanto isso, cuide dos exageros e excessos, seja com as palavras, seja com a vaidade, seja com a mania de saber tudo e ter resposta pronta pra tudo já que Mercúrio retrógrado em Leão costuma comer frango e dizer que foi peru. Boa semana pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – hoje e amanhã serão dias mais tranquilos. Mas o meio da semana será muito apropriado pra avançar em direção às suas metas: faça isso. Cuide-se contra extremos na 6ª.

TOURO – nativos do 1º decanato continuam sob pressão e com certa impulsividade. Mesmo que não seja próprio de você, cuide pra não se precipitar nas questões profissionais.

GÊMEOS – hoje e amanhã serão ótimos para avançar nos temas profissionais e em tudo que depender da boa vontade de pessoas com quem precise resolver pendencias. Invista!

CÂNCER – entre hoje e amanhã, prepare as estratégias para ir a campo profissional no meio da semana pois estará com a assertividade em alta e avançando rapidamente em suas metas.

LEÃO – hoje e amanhã a crise pode se acentuar mas dê um desconto pra sua tendência aos exageros. No meio da semana, aposte e difunda seus feitos com assertividade.

VIRGEM – continue investindo em fazer planos futuros e fique ligado no dia a dia onde a imprevisibilidade está imperando. Convém não abusar do estresse e manter–se calmo.

LIBRA – no meio da semana lua estará em seu oposto. Na 4ª será ótimo pra qualquer negociações. Já na 5ª, não aposte em qualquer opção: cheque antes de assinar documentos.

ESCORPIÃO – no inicio da semana, com a criatividade e os afetos em alta, é hora de apostar no que mais gosta. Depois pode vir alguma crise e no final de semana parcerias estarão em foco.

SAGITÁRIO – semana começa em ritmo mais lento e deve dar prioridade pras questões intimas e interiores. Depois, expresse-se, aposte, invista em ação, intelecto e comunicação.

CAPRICÓRNIO – na 4ª e 5ª com a Lua afetando as questões profissionais, é hora de checar tudo antes de continuar tratativas: nem pensar em assinar contratos. Aguarde dias melhores.

AQUÁRIO – se for do 1º decanato terá semana bem agitada, com direito a imprevistos e surpresas, além de irritabilidade em alta. Vá com calma e pise macio. 4ª e 5ª favoráveis.

PEIXES – hoje e amanhã, com a Lua unida aos seus regentes, abuse da criatividade, dos afetos, da expressividade e poste em si mesmo. Na 5ª, crise financeira à vista: maneire nos gastos.

Ciça Bueno
whatsapp: 11 – 9.7165.5263 e-mail: cicabueno@uol.com.br
site: www.vocacional.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter