Publicidade
Jay Z || Créditos: Getty Images
Jay Z || Créditos: Getty Images

Jay Z tem um novo emprego: o marido de Beyoncé Knowles, com quem lançou um álbum surpresa no fim de semana, foi anunciado para a surpresa de muitos na noite desta segunda-feira como o novo presidente da divisão de basquetebol da Puma, a Puma Basketball. Apesar do título poderoso, ele será na verdade uma espécie de diretor criativo especial da gigante alemã, com o direito de dar palpites em questões de marketing e posicionamento de marca mas sem necessariamente ter as obrigações e responsabilidades de um executivo.

A Puma foi fundada em 1948 por Rudolf Dassler, irmão de Adolf Dassler. Os dois acabaram brigando na época e resolveram as diferenças dividindo o negócio, e a parte que coube ao último resultou na criação da Adidas um ano depois. No novo métier, o segundo rapper mais rico do mundo terá como principal função garimpar novos atletas e artistas ligados ao basquete com potencial de se tornarem garotos-propaganda de novos lançamentos da Puma, que vive uma fase de renovação.

O esporte é um dos mais lucrativos do mundo, principalmente nos Estados Unidos, onde movimenta perto de US$ 10 bilhões (R$ 37,4 bilhões) por ano e é fortemente ligado ao universo do hip hop. Aliás, é curioso que Jay Z tenha se associado à Puma justo no momento em que seu principal rival nesse meio, o sempre polêmico Kanye West, desfruta de total prestígio na Adidas por causa da linha de tênis que assina para a empresa, a Yeezy. Ex-bffs, eles se desentenderam no ano passado por causa do Tidal, o serviço de streaming de Jay Z. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter