Publicidade
Príncipe Harry
Foto: EJ Hersom/Flickr

O príncipe Harry avisou os assessores da avó, a rainha Elizabeth II, com apenas 15 minutos de antecedência antes de soltar uma nota para a imprensa, na última sexta-feira (11), que não marcaria presença na missa em homenagem ao avô, o príncipe Philip, morto em abril do ano passado. Marcado para o próximo dia 29, o evento religioso faz parte das celebrações pelo Jubileu de Platina da monarca, cuja ascensão ao trono completou 70 anos em 6 de fevereiro.

Com vários eventos agendados para comemorar suas sete décadas de reinado, cujo ápice será entre os dias 2 e 5 de junho próximos, já declarados como feriados no Reino Unido, Elizabeth II tinha enviado convites para Harry e família. A ideia era que o neto, mais a mulher, Meghan Markle, e os dois filhos deles, Lilibet Diana e Archie Harrison, se juntassem a ela em algumas dessas ocasiões.

Mas, ao que parece, o ex-royal respondeu dizendo que só voltaria a pisar em sua terra natal caso tivesse seu esquema de segurança de seus tempos como sua alteza real reestabelecido – o que, na verdade, não depende da chefe da Casa Real de Windsor, mas sim do Parlamento britânico, que já mandou um “not a chance” (“sem chance”) para o duque de Sussex radicado na Califórnia.

Dessa vez, no entanto, parece que Elizabeth II levou como ofensa pessoal o que entendeu como uma “esnobada” de Harry ao que deverá ser um momento muito especial pensado para lembrar seu falecido marido. E, diante de tudo, fica cada vez mais provável que Lilibet Diana poderá entrar para a história como a única bisneta da rainha que a conheceu pessoalmente.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 25 de Abril

Dia 25 de Abril

Num piscar de olhos, o final de semana já está à nossa porta. E com este clima de...

Instagram

Twitter