Publicidade

A justiça francesa determinou, nessa segunda-feira, que a bilionária Liliane Bettencourt, a maior acionista da gigante dos cosméticos L’Oréal, deverá ser colocada sob tutela, conforme a solicitação encaminhada em processo pela única filha dela, Françoise Bettencourt-Meyers, em 2009.

* O neto de Liliane, Jean-Victor Meyers, será o responsável por cuidar dela, enquanto Françoise terá a missão de administrar o vasto patrimônio da bilionária, estimado em US$ 23,5 bilhões pela revista "Forbes". A decisão foi anunciada após a divulgação, pelo jornal "Le Monde", de um boletim médico de Liliane. Segundo o documento, a mulher mais rica da Europa sofre de "mal de Alzheimer em estado severo, com um processo degenerativo cerebral lento".

* Há alguns dias, Liliane ameaçou deixar a França caso o pedido pela interdição dela fosse aprovado. Além de perder o cargo no conselho de administração da L’Oréal, a bilionária, que completará 89 anos na sexta-feira, também não terá mais o direito de interferir nas decisões da holding Tethys, que controla, além dos 26,4% em ações que ela detém na L’Oréal, outros 4% de participação na Nestlé, a maior empresa de alimentos do mundo.Liliane Bettencourt: sob tutela

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 10 de Abril

Dia 10 de Abril

Altas horas   Ver essa foto no Instagram   Uma publicação compartilhada por VIRAGE (@virage.paris) Não são as...

Instagram

Twitter