Publicidade
Greta Thunberg || Créditos: Reprodução
Greta Thunberg || Créditos: Reprodução

De ativista ambiental que causa ciúmes em vários líderes globais à estrela da telinha. A sueca Greta Thunberg, que virou celebridade mundial por causa de sua cruzada contra o aquecimento global, será a estrela de um reality show que a “BBC” está produzindo. A atração, que ainda não tem título e nem data de estreia definidos, vai mostrar a rotina da adolescente de 17 anos, que certamente está longe de ser minimamente parecida com a de outras jovens da mesma idade dela. Se vai rolar cachê, ninguém sabe dizer ainda, lembrando que a “BBC” é uma empresa de de domínio público mantida com dinheiro dos contribuintes britânicos, muitos dos quais nem sequer acreditam que o planeta está em risco…

“A série seguirá Greta em sua luta contra as mudanças climáticas, e a mostrará em alguns dos lugares mais extraordinários da Terra enquanto procura por ações que podem ser tomadas para limitar a mudança climática e os danos que esta causa”, os executivos da rede britânica explicaram em um comunicado. Thunberg também fará as vezes de entrevistadora no programa, que deverá contar cientistas, políticos e líderes empresariais famosos.

Eleita em 2019 a “Personalidade do Ano” pela revista americana “Time”, Thunberg ficou famosa em agosto de 2018, quando preferiu faltar à escola para protestar na frente do Parlamento da Suécia com uma placa em que se lia “Greve escolar pelo clima”. Além da alta popularidade que tem, a garota também entrou no radar da “BBC” por um motivo bem prático: os documentários climáticos exibidos no canal são os que registram as maiores audiências, o que prova que se trata de um tema em alta. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter