Publicidade
Nicole Abramoff e Maria Whitaker
Nicole Abramoff e Maria Whitaker || Créditos: Juliana Rezende
Nicole Abramoff, Renata Americano, Poly Sales, Maria Mendes de Almeida, Laura Fernandez, Sol de Maria e Maria Whitaker || Créditos: Juliana Rezende
Nicole Abramoff, Renata Americano, Poly Sales, Maria Mendes de Almeida, Laura Fernandez, Sol de Maria e Maria Whitaker || Créditos: Juliana Rezende

Maria Mendes de Almeida, estilista de noivas queridinha da sociedade carioca, abriu sua nova casa, em São Conrado, no Rio, para um café da manhã especial de Dia das Mães com uma turma de glamurettes gravidinhas supercool – como ela. A moça é expert na cozinha – e na arte de receber – nas horas vagas, hobby que compartilha com o marido, Pedro Davies. A figurinista Maria Whitaker, as estilistas Renata Americano e Nicole Abramoff e a dermatologista Poly Sales completavam o time à espera da cegonha. Laura Fernandez, mamãe de primeira viagem, levou Sol de Maria, sua bebê mais que fofa, filha de Francisco, neta de Preta, bisneta de Gilberto Gil.

Renata Americano || Créditos: Juliana Rezende
Renata Americano || Créditos: Juliana Rezende

Burritos Belly

Renata Americano – 35 anos, 26 semanas de gestação –  é a… mamãe sarada. Estilista da marca carioca Oh,Boy!, está grávida da primeira filha, Maria Catarina, e só engordou pouco mais de 4 quilos. A gente só nota a barriga mesmo, mais nada. “Meu marido botou o apelido de Burritos Belly”.  Renata continua fazendo spinning, musculação, balé. “Sempre treinei em alto rendimento, no limite mesmo, então agora posso fazer tudo, mas preciso ficar de olho nos meus batimentos cardíacos. Comecei a fazer natação, que achava que ia ser um saco, mas gostei, e caminhar, que é um saco mesmo. Maria é em homenagem a Nossa Senhora porque nós dois somos devotos da Medalha Milagrosa”. Renata é a miss simpatia do grupo, fala pelos cotovelos, sempre arrancando gargalhadas de todas. Conhece Nicole e Maria Whitaker desde criança e comanda o “tricô”. “Acabei de chegar de Miami… Direto para São Cristóvão [bairro simples da zona central do Rio, onde fica a fábrica da Oh,Boy!]. Experimentei todas as roupas antes de botar na mala para os Estados Unidos. No meio da viagem, a metade não cabia mais. O quadril foi a primeira parte do corpo que notei a diferença. Levei lista de enxoval de um monte de gente… Foram me mandando. Mas a melhor é a da Anny Meisler [dona da marca Eva], supercompleta e objetiva, sem aquelas loucuras”.

Maria Mendes de Almeida || Créditos: Juliana Rezende
Maria Mendes de Almeida || Créditos: Juliana Rezende

Foi sem querer… querendo

Maria Mendes de Almeida, nossa anfitriã, precisou tirar o DIU por questões de saúde. Estava planejando engravidar, mas um pouco mais pra frente. Morava em um loft – “quarto em cima, sala embaixo, e uma área externa no térreo. “Estava me sentindo estranha, mas cheguei a menstruar, fiz teste de farmácia e deu negativo. Aí viajei com a família toda para comemorar Natal e Réveillon, bebi horrores. E comecei a enjoar muito. Foi só então que descobrimos, levamos o maior susto. Ainda estamos nos adaptando. Nos mudamos essa semana. Mas já sou tia de seis, sou dinda, sei trocar fralda e fazer todas essas coisas. E vou ter ajuda da senhora que foi a minha babá, então eu não poderia estar melhor. Com 26 semanas, já engordei 12 quilos. Vai se chamar Antonio, mas eu só chamo de Tom”.

Nicole Abramoff e Maria Whitaker || Créditos: Juliana Rezende
Nicole Abramoff e Maria Whitaker || Créditos: Juliana Rezende

Nome, sobrenome e apelido

Nicole Abramoff, dona da marca Tee Match, está com 28 semanas. “Minha filha já tinha até parado de pedir um irmão… Já está com 7 anos, mas eu estou tentando há três o segundo. Um dia, do nada, tomando banho comigo, ela começou a dar beijo na minha barriga e perguntar se tinha neném ali. E tinha mesmo! Ela que descobriu primeiro. É menina e vai se chamar Victoria. Vicky! Escolho o nome já pensando no apelido. A minha mais velha é Valentina e o apelido, Vally. Quando escutei na escolinha os funcionários a chamando de Val e Va, ah, escrevi na agenda e tudo. É V-A-L-L-Y!”.

Look perna de boneca

A estilosa Maria Whitaker já é mãe de Benjamin, o Ben, de 5 anos. “Guardei tudo e vou usar o mesmo enxoval para a Stella. Só completei com os itens cor de rosa”, contou a figurinista, que está com 35 semanas. “Agora ganhei da Luiza Mariani um berço que acopla na minha cama, então vai ser melhor, não vou precisar nem levantar para dar mamá. Não gosto muito de ter babá, mas é necessário… Estou achando a segunda gestação muito diferente. Não sei se tem a ver com  o fato de agora ser menina, mas enjoei muito mais desta vez, fiquei com problemas de circulação, senti a barriga mais baixa desde o começo… Estou usando meias de compressão direto: já até assumi o look perna de boneca com saia e meia aparecendo. Mas está passando bem mais rápido que a primeira, tenho tanta coisa para fazer, cuidar do Ben… Aliás foi ele que escolheu a hora pra gente ter o segundo, pediu um irmãozinho. E aí a gente respondeu que estava só esperando ele pedir”.

Laura Fernandez e Sol de Maria || Créditos: Juliana Rezende
Laura Fernandez e Sol de Maria || Créditos: Juliana Rezende

Cair a ficha

Laura engravidou aos 17 anos, 4 meses de namoro com Francisco Gil. “Engordei 20 quilos. Mas perdi 15 na primeira semana pós parto. Durante a gravidez, eu acordava e comia três pães. Comia e dormia, comia e dormia. Fiquei com muito desejo de estrogonofe. Devorava uma lata inteira de leite condensado. Mas eu não tinha planejado ser mãe, então passava por tudo aquilo meio batido… Foi só dois dias depois do parto que entendi que ela tinha nascido, que eu tinha virado mãe e que aquela agora era minha vida. Hoje a Sol – de 1 ano e 5 meses – é, de fato, minha vida. É uma menina linda, quer comer sozinha, se cai, levanta sozinha, canta a música do papai. Pra mim, ela é a cara dele, 100 por cento Francisco, fisicamente – e o temperamento também. A Preta é uma ótima avó, estraga um pouquinho, diz ‘não briga com a Sol’ se ela faz besteira, mas fica com ela para eu sair com o Francisco sempre que a gente pede”, conta a modelo.

Poly Sales || Créditos: Juliana Rezende
Poly Sales || Créditos: Juliana Rezende

No meio da rua

Poly Sales, grávida de 18 semanas de Henrique, não tinha preferência por sexo. “Mas meu marido queria muito mesmo que fosse menino. Recebemos o resultado do exame por email durante uma viagem para a Europa e ele começou a gritar no restaurante”. Poly é dermatologista, mas “já fiz um parto na rua quando ainda estava estudando”. “Um pai desesperado parou uma ambulância em que eu estava acompanhando um atendimento, e fiz tudo ali mesmo”. Claro que o papo terminou em quais procedimentos estéticos é possível fazer na gravidez. “Não muitos, infelizmente”.

Vem ver aqui embaixo tudo o que rolou nesse café da manhã especial! (por Michelle Licory)

[galeria]4467701[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter