Publicidade
a

Está se preparando para vir ao Rio nestas Olimpíadas? Glamurama selecionou novidades quentinhas dos restaurantes cariocas mais descolados para um verdadeiro tour gastronômico.

Sushi Leblon

a
Sushi Leblon fica na rua Dias Ferreira || Crédito: Divulgação

O restaurante é um dos mais badalados do Lebon e é o local ideal para ver e ser visto. A boa nova é que o Sushi Leblon está com sugestões de pratos novos todo mês, preparados pelo espanhol Ricardo Sanz, em comemoração aos 30 anos da casa. No cardápio de agosto, ovos fritos com batatas e atum picante e tataki de atum com ovas e sushi de atum com açúcar queimado. Ah, e não deixe de tomar a cerveja artesanal recém-lançada por eles. Sushi Leblon – Rua Dias Ferreira, 256 – Leblon. Telefone: (21) 2512-7830.

Restaurante Roberta Sudbrack

a
Taioba e raízes são as grandes inspirações de Roberta || Crédito: Divulgação

Eleita a melhor chef mulher da América Latina em 2015, Roberta Sudbrack tem no Jardim Botânico um restaurante para quem gosta de exclusividade. Isso porque porque o local conta com poucas mesas e é preciso reservar antes. A grande novidade da casa é o cardápio inspirado em “Ideias de Jeca Tatu”, de Monteiro Lobato. A chef fez uma pesquisou profunda para compor um menu que valorize os ingredientes do interior, como verdadeira expressão da terra. Nos pratos, as raízes predominam. Roberta Sudbrack – av. Lineu de Paula Machado, 916 – Jardim Botânico. Telefone: (21) 3874-0139.

Puro

a
Pedro Siqueira comanda o Puro, no Jardim Botânico || Crédito: Divulgação

O restaurante é comandado pelo jovem chef Pedro Siqueira, ex-DOM, que é especialista em carnes e dedica boa parte do menu do restaurante aos mais diversos cortes, trazendo pratos como pato assado na panela com purê de batata e farofinha crocante, matambre braseado com abóbora caramelada e farofa de erva mate e filé mignon curado com batata baroa assada e pirão de queijo. A casa é rodeada de muito verde e em um ambiente pra lá de agradável. Uma vez por mês, ele arma ainda o “É Osso”, evento que traz uma grande peça de carne para ser assada para os clientes. Puro- rua Visconde de Carandaí, 43  – Jardim Botânico. Telefone: (21) 3284-5377.

Laguiole

a
Laguiole fica dentro do MAM do Rio, ao lado do aeroporto Santos Dumont || Crédito: Divulgação

Escolhido como um dos restaurantes para se conhecer durante os Jogos Olímpicos pelo jornal “The New York Times”, o local chefiado pelo jovem chef revelação suíço-carioca Elia Schramm vai contar com um menu especial à la Portugal durante as Olimpíadas. Experimente os bolinhos de bacalhau com compota de tomate doce e cataplana de frutos do mar. Vale lembrar que o local fica dentro do Museu de Arte Moderna, com uma vista incrível da cidade. Laguiole – Museu de Arte Moderna – av. Infante Dom Henrique, 85 – Glória. Telefone: (21) 2517-3129.

Oro

a
Oro tem em seus salões peças de bom gosto e jabuticabeiras || Crédito: Divulgação

Detentor de uma estrela no Guia Michelin, o Oro, de Felipe Bronze, promete uma revolução com o método de cozimento pela brasa. Com um forno a carvão, uma parrilla e um yakitori japonês, os pratos ganham um sabor especial com influências japonesa, espanhola e argentina. No salão, peças dos designer Zanini de Zanine, Irmãos Campana e Maneco Quinderé, assim como uma grande tela de Laercio Redondo e três jabuticabeiras. Para uma verdadeira imersão, peça pelo menu degustação harmonizado, com opções de ostras, ceviche, polvo, costela com castanhas e arroz com favas. Oro – rua General San Martin, 889 – Leblon – Rio Telefone: (21) 2540-8768

 CT Boucherie

a
Costeleta de cordeiro do CT Boucherie || Crédito: Divulgação

A mais nova criação de Claude e Thomas Troigros, o bistrô especializado em carnes no Jardim Botânico acaba de ser inaugurado ao lado do Olympe, restaurante de alta gastronomia também da família Troisgros. Além da ampla seleção de cortes especiais, a casa tem almoço executivo e oito receitas de brochettes grelhadas. Tudo isso complementado por um rodízio de acompanhamentos, que circula pelo salão nas mãos dos garçons. CT Boucherie – av. Alexandre Ferreira, 66 – Lagoa. Telefone: (21) 2266-0838.

(Por Denise Meira do Amaral)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter