Publicidade

O novo programa de Fernanda Lima na Globo, "Amor & Sexo", estreia no próximo dia 28. Como já contamos, a atração terá como temas relacionamentos e sexualidade e será exibida às sextas-feiras depois do “Globo Repórter”. Conversamos com Fernanda para saber como ela se preparou para comandar o novo quadro, e como lida com esses assuntos na vida pessoal. Confira.

* O que a faz se sentir preparada para falar sobre amor e sexo? Para você os dois devem estar necessariamente ligados? Penso que a vida é nossa maior escola, então, por meio das experiências vividas e das trocas que fazemos, vamos criando nosso próprio pensar. Assim, com o meu jeito de ser e de trabalhar, quero fazer com que o tema seja tratado de forma gostosa, que não deixe ninguém envergonhado, e que traga o diálogo para nos esclarecer e quebrar tabus. Acho que amor e sexo ficam mais à vontade juntos, mas nada impede o sexo sem amor e o amor sem sexo.

* Você tem algum tabu quando o assunto é sexo? Escatologias. Tô fora!

* Como você acha que é a mente do brasileiro quando o assunto é sexo? E quanto ao amor? Quanto ao sexo, a mente do brasileiro é criativa e sacana, no melhor sentido. Ele fala de sexo com a mesma paixão que fala de futebol. Quanto ao amor, às vezes é como uma modinha sertaneja e outras como uma crônica de Nelson Rodrigues.

* Qual a visão sobre o sexo que você pretende ensinar aos seus filhos? Você acha que os pais de hoje em dia tratam desse assunto de forma saudável? Acho que o dialogo é a melhor saída. Imagino que atualmente essas questões sejam tratadas de forma muito mais leve e aberta pelas famílias. Sou totalmente contra as descobertas feitas por intermédio da internet. Nos dias de hoje os pais devem ficar muito atentos, já que o perigo pode estar dentro de casa.

Fernanda Lima: mente aberta

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter