Publicidade
Taípe fervido em Trancoso / Créditos: Cleiby Trevisan
Taípe fervido em Trancoso / Créditos: Cleiby Trevisan

 

O ano termina em Trancoso com um desejo: a festa de Réveillon do Taípe. Que seja claro, cada convite chega a custar três mil reais na ‘boca do gol’ e seja lá qual o momento que se compre, antes ou depois do primeiro lote, o get together vale a pena. Já entrou para o calendário, é ‘a festa’ do ano para muita gente, e se garante por se renovar, como tudo – e como todos. Pelo segundo ano passou a ser open bar e a oferecer algumas novidades, mas nada que tire as falésias da praia do Taípe de atriz principal. Ainda bem…

Então vamos aos fatos da edição 2017/18, que aconteceu no último domingo para mais de mil convidados, todos a caráter, usando looks brancos – a maioria! – e dispostos a dançar até o sol raiar, afinal, o clique do sunrise virou a coqueluche da década. Nada mais justo, é bonito mesmo. O auge da festa começa as duas da manhã, nada tarde para um evento que segue até às 10hs do dia seguinte. Haja pique, fôlego e o que vier, para se manter em pé a galera dá seus pulos e diga-se de passagem, andam cada vez mais altos.

A turma do high se camufla no quiosque, local já conhecido pelos mais mais como ‘refúgio’. Todos podem entrar ali, easy pass, mas é que pequenos camarotes são criados e estar entre amigos, sem aperto e com o drink a dois segundos muda tudo de figura – Bianca Brandolini que o diga, musa do Jet set, a moça chegou pouco antes das três da manhã acompanhada de uma turma de amigos italianos, incluindo o estilista Peter Dundas e o namorado Evangelo Bousis. Além do trio, passaram por lá Lilly e Renata Sarti, Lenny Niemeyer, Carol Celico e Eduardo Scarpa, Bel Pimenta, Milton Pilão, Sabrina Muller, Fernando Altério, Morena Leite, Martina Franchini, Jan Milan e Fernanda Barbosa – para citar só alguns nomes. Sofia Sarti, mãe da dupla de estilistas, era a mais animada da festa, inclusive da temporada toda de verão, dando um baile em muita gente já na festa Saravá. Já Julia Bordon, filha de Mariângela Bordon, ganha o título da mais cool – com a camisa amarrada na cintura e um biquíni metalizado, deu o que falar no quesito ‘I don’t care’, deixando claro o fator calor em primeiro plano, depois o styling – ponto!

Entre os convidados em geral, cordinhas customizadas de óculos era quase que comum, e valia a disputa silenciosa de quem ostentava a mais cools – difícil escolher uma só. Para os animados que pretendiam se jogar al mare, chuveirões estavam à disposição, seja para um refresco ou um banho completo, ideia ótima tamanho calor. Já a chapelaria cobrava amargos R$100 por um locker e alguns preferiam perder seus pertences a investir no caixa forte. Com temática indígena, a festa se inspirou em nossos ancestrais a começar pelo convite, que exiba um lindo desenho gráfico. Ao entrar na festa um cocar gigante fazia as vezes de portal, delicadas luminárias deram um upgrade no décor, assim como o teto da tenda principal, toda revestida do mesmo grafismo do convite – tudo de autoria de Marcelo Raimondi, namorado de Lilly Sarti, talentoso até dizer chega.

Ao ar livre, a festa permite que seus convidados fumem onde bem entenderem, porém, uma avalanche de charutos precisou competir com cigarros longos & curtos, numa fumaça que ninguém estava preparado para inalar. Virou moda, até quem não tem o hábito arriscava acender um. Modismo, esperamos. Óculos de LED eram vendidos a R$150 reais e valia cada real pela selfie, clichê sem fim. Já a pausa para os snacks, atenção: os hambúrgueres do uruguaio Diego Perez Sosa fizeram sucesso outra vez, salvando muita gente do colapso total na areia.

A noite ainda reservou surpresas, como a presença do personal Thiago Pugliesi, ex da insta girl Gabriela Pugliesi, que foi visto algumas vezes discutindo com os garçons por conta de… gelo. Que calor, não? Talvez tivesse sido o fato da ex-sogra, Vera Minelli estar presente na festa, que ao contrário do ex-genro, era assediada por fãs fitness e não negava uma selfie sequer. Empenho master. Pugli, só faltou você! Por fim, depois de muito papo sentada,  e na área coberta do evento; Bianca Brandolini se entregou ao ar fresh e antes de ir embora passou boa parte da madrugada à beira mar com amigos, esbanjando simpatia e rindo do jeito que a gente gosta, mas que até agora não conseguimos mostrar por motivos de…. Bianca não está a fim de fotos sociais e tudo bem, quem sabe ano que vem? Glamurama entrega os highlights da festa na galeria de fotos abaixo. E até o ano que vem… (Por Matheus Evangelista)

[galeria]4533314[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter