Publicidade
Durante a viagem ao Chile, a atriz teve a oportunidade de entregar pessoalmente o valor arrecadado nesta promoção do ano passado à Junia Machado, presidente do Santuário dos Elefantes Brasil || Créditos: Divulgação
Durante a viagem ao Chile, a atriz teve a oportunidade de entregar pessoalmente o valor
arrecadado nesta promoção do ano passado à Junia Machado, presidente do Santuário dos
Elefantes Brasil || Créditos: Divulgação

Desde julho de 2017 quando viajou para o Quênia para conhecer e se aproximar de projetos realizados pela ONG Wild Life Direct, a paixão de Giovanna Ewbank pelos animais silvestres só aumentou. Tanto que recentemente, Giovanna e seu irmão Gian Luca Ewbank realizaram uma viagem para o Chile em prol dos elefantes. A dupla pode conhecer Ramba, a última elefanta de circo no país, que será trazida em breve ao Santuário de Elefantes Brasil, ONG localizada no estado de Goiás, cujo foco é realizar o resgate e tratamento de animais dessa espécie que sofreram maus tratos em cativeiros na América do Sul.

Ramba, tem aproximadamente 50 anos e viveu a típica vida de um elefante de circo: intermináveis dias de viagem transportada em um caminhão, presa em correntes e vivendo em processo de domesticação. Tudo para que ela pudesse “entreter” a multidão com sua notável inteligência. Na ocasião, a atriz presenteou a elefanta com um fruto de marula – base do licor Amarula – vindo diretamente da África. Este gesto simbólico remete às quilométricas migrações feitas por estes animais no continente africano, quando atraídos pelo aroma do fruto. Vale pontuar que a cada 15 minutos um elefante morre no mundo. E se isso continuar há risco de extinção total em 20 anos.

Giovana e o irmão foram conhecer o projeto da Amarula, criado em 2017, quando a marca lançou a plataforma Coração de Elefante para impulsionar a missão global da empresa na região da América Latina, e por meio da qual vem desenvolvendo vários outros projetos também focados na preservação da espécie.

https://www.instagram.com/p/BfzU3l5HrMp/?taken-by=gio_ewbank

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter