Publicidade
Giancarlo Giammetti
Giancarlo Giammetti || Créditos: Reprodução
Giancarlo Giammetti
Giancarlo Giammetti || Créditos: Reprodução

Cofundador da maison Valentino junto com o estilista que lhe dá nome, o sempre animado Giancarlo Giammetti viveu os anos 1960 (e os 70, e os 80, e os 90…) como poucos. A prova disso está nos últimos throwbacks que o eterno sócio e ex-namorado de Valentino Garavani (com quem ainda divide a fortuna construída em conjunto e o mesmo teto) tem feito no Instagram de uns dias pra cá, e que o mostram em bons momentos ao lado de todo mundo que foi, é ou continua sendo alguém no concorrido universo fashion.

Dessas postagens, certamente a que mais deu o que falar até agora foi uma em que a princesa Diana aparece de biquíni ao lado de Garavani em uma das várias visitas que fez ao iate deles nos anos 1990. Para quem não sabe, a mãe dos príncipes William e Harry teve uma relação íntima com o fashionista e seu parceiro de negócios, que se tornou ainda mais forte depois de seu divórcio do príncipe Charles. Dizem, aliás, que os dois foram confidentes de alguns dos maiores segredos dela, todos muito bem guardados até hoje…

Giametti também compartilhou com seus seguidores no Insta outros cliques de Lady Di, inclusive um no qual a para sempre princesa do povo aparece a bordo de um Valentino feito exclusivamente para ela. Cindy Crawford, Elizabeth Taylor, Elton John e seu marido David Furnish, além da socialite britânica Tamara Beckwith, da tenista Maria Sharapova, do príncipe Kyril da Bulgária e do casal Victoria e David Beckham, também tiveram fotos suas com o empresário resgatadas do fundo do baú e postadas no Insta dele.

Com 80 anos completados em fevereiro, Giametti vive como aposentado desde 1998, quando ele e Garavani resolveram vender a Valentino S.p.A. para o grupo têxtil italiano Marzotto em uma transação que lhes rendeu US$ 300 milhões (R$ 1,53 bilhão). Mais suas quase quatro décadas como uma das duplas mais notórias da moda até então serviram para que eles inaugurassem uma nova fase como anfitriões perfeitos, e atraíssem assim os melhores (e mais famosos) convidados para suas festas. La dolce vita que fala? (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, alguns dos throwbacks feitos por Giametti no Insta:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter