Publicidade
Oscar Cruz e Eduardo Brandão na arteBA: mais que vendas, público interessado e novos artistas

Uma das feiras de arte mais tradicionais da América Latina começa neste sábado, em Buenos Aires, na Argentina. Conhecida como arteBA, o evento reúne obras de cerca de 500 artistas de todo o mundo, sendo a maioria latino-americanos. Em 2014, em sua 23ª edição, a mostra promete reunir mais de 100 mil pessoas no centro de exposições La Rural.

Glamurama veio acompanhar a feira in loco e aproveitou para conversar com galeristas brasileiros, que estão expondo por aqui. Oscar Cruz, que tem sua galeria instalada no bairro do Itaim, em São Paulo, já é um veterano em Buenos Aires. “É a 10ª edição em que participo. É um lugar importante não só para venda de obras, mas principalmente para encontrar novos artistas”, explica. Um dos casos de sucesso de Oscar neste evento é o argentino Sebastián Gordín, que iniciou uma parceria há nove anos e que hoje é destaque com uma exposição no Museu de Arte Moderna de Buenos Aires, o mais importante da cidade.

Já Eduardo Brandão, da galeria Vermelho, em Higienópolis, também na capital paulista, participa há quatro anos e afirma que os argentinos são muito ligados em arte e que a arteBA também atrai um público internacional interessante. “Muitos curadores visitam esta feira, o que para todo galerista é importante”. Eduardo, além de expositor, participa do Comitê de Seleção da feira este ano.

O Brasil está bem representado. Participam da arteBA as galerias Vermelho, Baró, Luisa Strina, Emma Thomas e Oscar Cruz, todas instaladas em São Paulo, que trouxeram uma mescla de obras de brasileiros, argentinos e de artistas de diversas partes do mundo. Confira, vale a pena!

*O Glamurama viajou para a arteBA a convite da Lan Airlines.

[galeria]696708[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 17 de Abril

Dia 17 de Abril

3 boutiques de streetwear para descobrir em Paris Embora Paris seja conhecida por suas prestigiosas boutiques de luxo,...

Instagram

Twitter