Publicidade
Camilla Parker
A rainha Elizabeth II e Camilla Parker Bowles || Créditos: Reprodução
A rainha Elizabeth II e Camilla Parker Bowles || Créditos: Reprodução

Um misterioso comunicado de apenas duas linhas que apareceu no site oficial da realeza britânica por apenas alguns minutos no último dia de 2019 deu uma pista sobre o título oficial que será dado a Camilla Parker Bowles assim que o príncipe Charles, marido dela, ascender ao trono. “Pretende-se que a duquesa seja conhecida como Sua Alteza Real A Princesa Consorte quando o Príncipe de Gales se tornar rei”, dizia o tal comunicado, que foi retirado do ar sabe-se lá porque.

A questão é delicadíssima no Reino Unido, já que muitos britânicos não são exatamente fãs de Parker Bowles e definitivamente não gostariam de vê-la como rainha consorte. Mas esse sentimento tem mudado de uns tempos pra cá, com muitos especialistas em “royals” já dando como certo que ela será tão majestade quanto Charles – que, a propósito, cogita se tornar George VII em homenagem ao avô, George VI.

Se Parker Bowles será ou não rainha só mesmo o tempo dirá, mas ao menos a duquesa recebeu um apoio da atual detentora do título na semana do Natal, quando foi convidada por Elizabeth II para acompanhar a monarca durante o trajeto de carro entre o Palácio de Sandringham e uma igreja nos arredores da propriedade real. A mídia britânica entendeu o gesto como um sinal de que Sua Majestade finalmente resolveu se entender com a nora. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter