Publicidade
David Lynch || Créditos: Reprodução
David Lynch || Créditos: Reprodução

A fundação que leva o nome de David Lynch e se dedica à promoção dos benefícios da meditação transcendental está oferecendo cursos online gratuitos para profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia de Covid-19. Em entrevista ao “New York Post”, o próprio cineasta ícone da contracultura comentou as aulas virtuais, que fazem parte de um programa recém-lançado e chamado “Heal the Healers Now” (“Cure Aqueles Que Curam Agora”, em tradução livre), que é voltado especificamente para médicos e enfermeiros que nesse momento trabalham sem parar.

“Eles [os profissionais de saúde] dizem que estamos vivendo uma guerra, e nosso inimigo em comum é o vírus. Todos estão sob muita pressão e muitos deles, depois do fim dessa guerra, vão se sentir como soldados saídos do front que sofrem de estresse pós-traumático”, disse o diretor de “Mulholland Drive” e outros clássicos da telona, para quem o surgimento do novo coronavírus deve ser entendido como um sinal enviado pelo universo de que a humanidade estava no caminho errado.

De acordo com o site da David Lynch Foundation, estudos recentes conduzidos em um dos hospitais mais movimentados de Nova York, o Weill Cornell Medical Center-New York Presbyterian Hospital, indicam que médicos e enfermeiros de lá que praticam meditação em meio à luta contra a doença conseguem reduzir significativamente os sintomas de insônia, burnout e outros males causados pelo trabalho em excesso. A entidade também lembra que a prática já foi defendida publicamente por celebridades como Jerry Seinfeld e a âncora americana Katie Couric. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter