Publicidade
Club Fabric em Londres fecha as portas || Créditos: Divulgação
Club Fabric em Londres fecha as portas || Créditos: Divulgação

Considerado um dos melhores clubes de Londres, o lendário Fabric fechou as portas definitivamente nesta quarta-feira. Aberto em 1999, o clube estava sob investigação desde o início do ano, após ter sido o local das mortes de dois adolescentes, supostamente por overdose. De acordo com as autoridades da capital inglesa, os donos do estabelecimento, que teve a licença para funcionamento revogada, fizeram vista grossa à “cultura de uso de drogas” em suas dependências.

O fechamento foi bastante criticado por DJs e chegou a render uma petição online que recolheu quase 150 mil assinaturas de pessoas pedindo que o clube permanecesse aberto. O prefeito de Londres, Sadiq Khan, também criticou a decisão, que pode representar uma ameaça para o status de Londres como uma das capitais mundiais da música eletrônica, segundo ele.

Frequentado por celebridades e até por membros da família real, o Fabric figurou na primeira posição em 2007 e 2008 na lista dos melhores clubes de música eletrônica do mundo, elaborada pela revista inglesa DJ Magazine, e mais recentemente ocupava a 15ª. posição no ranking. Na mesma lista, o clube brasileiro Green Valley, de Santa Catarina, ocupa a 2ª. posição. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter