Frances McDormand em cena de "Nomadland"
Frances McDormand em cena de “Nomadland” || Créditos: Reprodução

Frances McDormand está cada vez mais perto de ganhar o terceiro Oscar por sua interpretação no drama indie “Nomadland”

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Frances McDormand em cena de "Nomadland"
Frances McDormand em cena de “Nomadland” || Créditos: Reprodução

A lista com os indicados ao Oscar desse ano só será revelada no dia 15 de março, mas são grandes as chances de que o nome de Frances McDormand esteja nela. Protagonista do drama indie “Nomadland”, que também produziu e foi lançado no ano passado, McDormand acaba de receber um dos prêmios que é considerado uma prévia da maior honraria do cinema: o Eda Awards, dado a ela pela Alliance of Women Film Journalists dos Estados Unidos.

Em “Nomadland”, que recebeu vários outros prêmios, a atriz de 63 anos interpreta uma americana que decide deixar a pequena cidade dos EUA onde mora para viajar de carro pelo oeste do país. O longa de orçamento modesto para os padrões americanos, coisa de uns US$ 6 milhões (R$ 32,4 milhões), foi dirigido pela chinesa Chloé Zhao, e também conta com David Strathaim no elenco.

McDormand é uma das atrizes americanas mais premiadas da atualidade, inclusive com dois Oscars no currículo: o primeiro por “Fargo”, de 1996, e o segundo por “Três Anúncios Para Um Crime”, dado a ela em 2019 e estranhamente roubado, além de outras três indicações à estatueta dourada mais cobiçada de Hollywood. (Por Anderson Antunes)

*

Dá um play aí embaixo pra assistir o trailer de “Nomadland”:

Você também pode gostar
Solidão Pandemia

Depois da tempestade

O restaurante que eu frequentava antes da pandemia reabriu. Esteve fechado por meses, e eu o tinha como…