Fotógrafo paulistano Vicente de Mello abre exposição que homenageia Brasília

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
“Cidade Perfeita”, foto da exposição Brasília Utopia Lírica || Créditos: Divulgação

Brasília é uma daquelas cidades particulares, tão diferentes que nos causam estranhamento ao primeiro olhar. Mas basta uma segunda chance para se encantar com as curvas, formas e detalhes da capital federal. Em cartaz na Galeria do Sesc Santo André até o dia 29 de outubro, a exposição “Brasília Utopia Lírica”, do fotógrafo paulistano Vicente de Mello, tem curadoria de Beatriz Lemos e Waldir Barreto e conta com 17 fotografias em preto e branco feitas em 2011 com uma câmera rolleiflex, característica dos anos 50.

Além de explorar de maneira poética a arquitetura de traços simples e geométricos da capital federal, o projeto propõe um novo olhar das paisagens urbanas. Reconhecido por seus ensaios sobre o corpo humano, paisagens, objetos e ambientes privados, Mello tem trabalhos nos acervos Gilberto Chateaubriand e Coleção Pirelli, do MASP, na Maison Européenne de la Photographie e na Fundação Cartier, em Paris. Agende-se!

“Para Barsotti”, foto da exposição Brasília Utopia Lírica || Créditos: Divulgação

“BRASÍLIA UTOPIA LÍRICA”
Até 29 de outubro (terça a sexta, das 10h às 21h30; sábado e domingo, das 10h às 18h30) Onde: Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302
Telefone: (11) 4469-1200
Ingresso: Grátis
+ www.sescsp.org.br/santoandre

Você também pode gostar