Publicidade
Carroussel de Marcelo Greco || Créditos: Divulgação
Carroussel de Marcelo Greco || Créditos: Divulgação
Carrossel de Marcelo Greco || Créditos: Divulgação

Em ascensão desde os séculos 20 e 21, a fotografia em suas vertentes moderna, contemporânea e vintage, ganha exposição na SP-Arte/Foto, que abre para convidados sua 9ª edição nesta quarta-feira – Dia Mundial da Fotografia -, com 30 galerias que representam os principais nomes da fotografia. Aqui, alguns dos highlights da feira.

– A Dan Contemporânea que apresenta obras dos brasileiros Christian Cravo, como “Aérea IX”, da série Namíbia, e Cristiano Mascaro, como “Cascata na Serra do Cipó”, além de trabalhos do fotógrafo espanhol José Manuel Bellester.

– A Celma Albuquerque, de Belo Horizonte, traz a obra “Marta” de Rochelle Costi, artista que participou da 30ª Bienal de São Paulo e se destacou na SP-Arte/2015 com a obra “Residência – Escada”.

– A Galeria Lume apresenta um caminho alternativo para a leitura da fotografia contemporânea através de obras como as dos artistas Penna Prearo e Martin Parr, dois dos destaques da edição de 2015 da SP-Arte/Foto.

– A Galeria Millan, cujos artistas já tiveram exposições em museus como o Louvre (Paris), MoMA (New York) e o Reina Sofia (Madri), levará fotos de alguns de seus mais importantes artistas como Miguel Rio Branco, Lenora de Barros e Sofia Borges.

– A Galeria Luciana Brito apresenta alguns dos principais nomes da fotografia contemporânea, como Hector Zamora, autor de “O Abuso da História”, feita durante a revitalização do antigo Hospital Matarazzo no ano passado, além de obras de fotógrafos modernos, como Thomas Farkas, com “Barca de Niterói” (1940).

Galeria Zipper expõe obras da artista Adriana Duque, cujo trabalho está ligado à moda, e da série Zoo, do artista mineiro João Castilho.

FASS de São Paulo terá uma mostra dedicada ao fotógrafo Jean Manzon, que completaria 100 anos em 2015. Entre as obras, individuais do artista que retratou cenas privadas e públicas de São Paulo e do Rio de Janeiro nos anos 1940.

Entre as novidades, estão a galeria Portas Vilaseca – uma das mais jovens de arte contemporânea do Rio de Janeiro – e os livros da Editora Madalena, criada em 2013, que tem em entre seus sócios a fotógrafa e artista Cláudia Jaguaribe. A ideia da editora é produzir fotolivros, desde tradicionais de artistas consagrados a livros experimentais.

Com entrada gratuita, a feira acontece entre os dias 20 e 23 de agosto, no shopping JK Iguatemi em São Paulo. E desta vez, a feira se espalha por várias lojas do shopping com pequenas exposições.  Confira na galeria abaixo algumas das fotos que estarão por lá.

[galeria]3013061[/galeria]

9º Edição da SP-Arte/Foto
Shopping JK Iguatemi – 3º piso
Abertura: 19 de agosto (apenas para convidados)
Aberta ao público quinta e sexta- feira (20 e 21 de agosto), das 15h às 21h, no sábado, 22 de
agosto, das 14h às 21h, e no domingo, 23 de agosto, das 14h às 20h

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter