Publicidade
Festival de Veneza: ‘Wasp Network’ e ‘À Espera dos Bárbaros’ // Reprodução

Brad Pitt já está por lá… E vários outros hollywoodianos estão desembarcando em Veneza por conta do Festival de Cinema que deu seu start nessa quarta-feira e rola até 7 de setembro. Nesse período os canais e piazzas da cidade serão tomadas por um único assunto: a Sétima Arte. Expectativas sobre os longas que estreiam por lá não faltam. Bem como apostas. Quem levará o Leão de Ouro este ano? Afora polêmicas como o boicote a ‘J’Accuse’ de Roman Polanski, e o fato do festival ter apenas dois filmes dirigidos por mulheres na disputa, Veneza sempre foi um termômetro para o Oscar, que só rola no ano que vem.

Entre os mais cotados estão ‘The Laundromat’, de Steven Soderbergh sobre a investigação Panama Papers, estrelada por Meryl Streep, Ad Astra, protagonizado por Brad Pitt e que tem entre seus produtores o brasileiro Rodrigo Teixeira, e o esperadíssimo Coringa com Joaquin Phoenix no papel do vilão. Confira os filmes mais aguardados e com grandes de levar um Leão de Ouro para casa:

1. ‘O Rei’
A adaptação de David Michôd de três peças do Henriad de Shakespeare é estrelada por Timothée Chalamet como um jovem príncipe determinado a dar as costas à vida real. Após a morte de seu pai (Ben Mendelsohn), ele é coroado como o rei Henrique V e forçado a se envolver com a política, a guerra e as intrigas do palácio. O elenco inclui também a namorada de Chalamet, Lily-Rose Depp, Robert Pattinson, Thomasin McKenzie e Joel Edgerton.

2. ‘Conspiração e Poder’
Após ganhar uma Palma de Ouro pelo filme ‘Assunto de Família’ no ano passado, Hirokazu Kore-eda retorna com ‘Conspiração e Poder’, a história da reunião caótica de um roteirista e sua mãe atriz. Catherine Deneuve estrela ao lado de Juliette Binoche e Ethan Hawke.

https://youtu.be/YAraTeVDJbQ

3. ‘Coringa’
Depois dos incríveis Jack Nicholson, Heath Ledger e Jared Leto, Joaquin Phoenix é o novo Coringa. Tarefa difícil, mas Joaquin é craque! Embora os cabelos e a maquiagem sejam os mesmos, o suspense do diretor Todd Phillips é menos cômico e mais psicológico. Explora a história do vilão antes de se tornar criminoso.

4. ‘The Laundromat’
O caso Panamá Papers é o tema do filme de Steven Soderbergh, com Meryl Streep no centro da trama. Baseado na história real do vazamento de 11,4 milhões de documentos detalhando trapaças financeiras de um escritório de advocacia panamenho. Além de Meryl o elenco conta com nomes de peso como Gary Oldman e Antonio Banderas.

5. ‘Ad Astra: Rumo às estrelas’
Com elenco de primeira e uma direção estelar de James Gray, o filme vem na trilha dos 50 anos do homem conquistando o espaço. Brad Pitt é Roy McBride, um astronauta que viaja para os limites externos do sistema solar em busca de seu pai cientista que está há muito tempo perdido. Dividem cena com o galã, Ruth Negga, Liv Tyler e Donald Sutherland. Ah, e entre os produtores está o brasileiro Rodrigo Teixeira.

6. ‘Ema’
Do cineasta chileno Pablo Larraín conta a história do personagem de Gael García Bernal, que forma um casal com a novata Mariana Di Girolamo, e enfrenta dificuldades após uma adoção que deu errado. Profundo, o filme explora as complexidades da vida familiar.

Mariana Di Girolamo em ‘Ema’ // Divulgação

7. ‘Marriage Story’
A mais recente produção de Noah Baumbach trabalha novamente no âmbito familiar. Scarlett Johansson e Adam Driver interpretam uma atriz e um diretor de teatro cujo casamento está a beira de um colapso. Ao entrarem na disputa pela custódia do filho, são levados até o limite de suas emoções.

8. ‘Seberg’
Kristen Stewart é Jean Seberg, ícone do cinema francês New Wave, no suspense de Benedict Andrews sobre ativismo político. O filme mostra a vida de Seberg na década de 1960, quando ela se envolve no movimento dos direitos civis e se torna alvo do FBI.

9. ‘Wasp Network’
O drama de espionagem cubano de Olivier Assayas acompanha equipe enviada para se infiltrar nos grupos anti-Castro americanos, responsáveis por ataques militares no país durante as década de 1980 e 1990. Penélope Cruz, Édgar Ramírez, Gael García Bernal e o brasileiro Wagner Moura estão no elenco.

10. ‘À espera dos bárbaros’
Dramatização do romance de JM Coetzee dirigido pelo colombiano Ciro Guerra o filme traz Johnny Depp no papel principal de um burocrata enviado para reprimir uma revolta em uma cidade colonial, enquanto Mark Rylance interpreta um magistrado que questiona o imperialismo.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter