Publicidade
Dakar Fashion Week // Créditos: Reprodução Instagram / Finbarr O’Reilly

Com a mensagem ‘sustentabilidade está na moda’ rolou nessa semana mais uma edição do Dakar Fashion Week. Por conta das restrições do coronavírus, a passarela foi levada para uma maravilhosa floresta de baobás. Resultado: um cenário de sonho!

Vinte estilistas africanos mostraram suas coleções feitas à mão localmente e não em massa nas fábricas. “Muitos dos designers já faziam ‘slow fashion’, mas não sabiam disso”, diz Adama Ndiaye, fundadora da Dakar Fashion Week e designer da Adama Paris. “É feito aqui e não em grandes quantidades. Durante anos tínhamos vergonha disso, mas agora estamos orgulhosos. Isso é luxo.”

Dakar Fashion Week // Créditos: Reprodução Instagram / Finbarr O’Reilly

Aliás, os estilistas da África, suas criações e seus tecidos, estão mais em alta do que nunca. Beyoncé usou looks de Adama Ndiaye em ‘Black is King’ e Madonna é fã da nigeriana Busayo Olupona, só para citar alguns. Isso sem falar nas modelos que circulam pelas passarelas internacionais e estrelam campanhas das marcas mais hypadas do mundo. É o caso de Adut Akech, uma das tops mais concorridas do momento, a sudanesa Alek Wek, a etíope Liya Kebede, Maria Borges, de Luanda, e a veterana Iman, viúva de David Bowie e nascida na Somália, entre outras. Puro luxo! Confira mais fotos na galeria:

[galeria]4740534[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter