23.10.2019  /  19:33

O British Fashion Council anuncia as indicações à edição 2019 de sua premiação. E a favorita a ‘Modelo do Ano’ é a refugiada sudanesa Adut Akech!

Adwoa Aboah, Adut Akech, Winnie Harlow e Kaia Gerber // Reprodução Instagram

O British Fashion Council anunciou as indicações de sua tradicional premiação, que acontecerá no dia 2 de novembro, no Royal Albert Hall, em Londres. Entre os mais cotados para levar os prêmios em suas categorias, estão a modelo Adut Akech e o designer Daniel Lee, da Bottega Veneta.

São eleitos “indivíduos excepcionais cuja imaginação e criatividade abriram novos caminhos na moda”. Dois vencedores já foram anunciados. Em junho, Naomi Campbell faturou o Fashion Icon Award, com a presidente-executiva da BFC, Caroline Rush, dizendo em um comunicado: “Naomi representa empoderamento feminino, ativismo e glamour, e sua voz sempre causa grande impacto”.

No mês passado foi revelado que Giorgio Armani receberia o Outstanding Achievement Award: “Reconhecido por sua visão atemporal de estilo e pela capacidade das marcas de se manterem relevantes”.

Ao lado de Akech, Adesuwa Aighewi, Adwoa Aboah, Winnie Harlow e Kaia Gerber concorrem ao prêmio de Modelo do Ano. Aboah continua como Embaixadora do Conselho de Moda Positiva por mais um ano, depois de se concentrar na diversidade da indústria e no bem-estar dos modelos durante seu primeiro ano no cargo. “É ótimo ser indicada ao prêmio, porque significa que o trabalho duro realmente compensa”, comemorou Aighewi. “Por meio da modelagem, tento guiar a luz sobre mim em direção à África e toda a glória que ela oferece.”

Bottega Veneta, Jacquemus, Gucci, Loewe e Prada foram indicadas para a marca do ano, enquanto na categoria designer estão Daniel Daniel (Bottega Veneta), Alessandro Michele (Gucci), Jonathan Anderson (JW Anderson e Loewe), Miuccia Prada (Prada) e Kim Jones (Dior Men).

A presidente da BFC, Stephanie Phair, parabenizou os indicados: “Gostaria de felicitar a todos. Cada um está sendo reconhecido por sua excelência criativa e inovação”. Quem são seus favoritos para levar o prêmio do British Fashion Council este ano?