Publicidade
Giovana Póvoas durante ensaio do musical “O Mistério de Edwin Drood” || Créditos: Divulgação/Elaine Oliveira

Giovana Póvoas, filha de Daniela Mercury e Zalther Póvoas, não marcará presença no sarau de aniversário de sua mãe que rola na noite desta sexta-feira em Salvador, mas por boa causa. A data coincide com sua estreia na atuação e direção de um musical inédito no Brasil: “O Mistério de Edwin Drood”, no Teatro Maria José Santos, em Curitiba. Ao seu lado, dirigem o espetáculo Débora Bérgamo e Ricardo Buhrer.

Trata-se de um projeto da Companhia Projeto Broadway, fundada em 2016 por Giovana, Débora e Ricardo e que tem Daniela Mercury como madrinha. A peça de Rupert Holmes é baseada em um romance inacabado de Charles Dickens. Para realizar a montagem, o grupo criou crowdfunding pela plataforma Catarse. Até esta sexta-feira, o valor total arrecadado para a confecção dos figurinos e cenários é de R$ 8.355 – menos da metade da meta, estipulada em R$ 20 mil.

Giovana é formada em balé clássico pela Royal Academy of Dance de Londres, em interpretação pelo Instituto Stanislavsky de São Paulo e em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia.

“O Mistério de Edwin Drood” || Créditos: Divulgação/Elaine Oliveira

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter