Publicidade
aaa

 

aaa
Festival abre com o filme “Últimas Conversas”, de Eduardo Coutinho || Crédito: Reprodução

Eduardo Coutinho, Vladimir Carvalho e Orson Welles serão os grandes homenageados na 20ª edição do “É Tudo Verdade”, que acontece a partir desta quinta-feira em São Paulo e desta sexta-feira no Rio de Janeiro.

Com uma seleção de 109 títulos de 31 países, sendo 16 em estreia mundial, o Festival vai ser aberto com “Últimas Conversas”, documentário dirigido por Eduardo Coutinho – morto em 2014. Com cerca de uma hora e meia de duração, o filme traz Coutinho conversando com jovens estudantes cariocas.

“É uma suprema honra apresentar na abertura de nossa 20ª edição o último filme dirigido por Coutinho e agradecemos imensamente a Videofilmes por concedê-lo ao ‘É Tudo Verdade’. ‘Últimas Conversas’ não carregava, de origem, as marcas de um filme de despedida. Mas, o sendo, é um belíssimo fecho para uma das obras mais originais da história do documentário mundial e do cinema brasileiro”, explica Amir Labaki, fundador e diretor do festival.

Além de Coutinho, o festival celebra ainda os 80 anos de Vladimir Carvalho, um dos maiores cineastas brasileiros, o centenário de nascimento de Orson Welles e as duas décadas do festival. Para Labaki, alcançar a 20ª edição consecutiva no Brasil é motivo de imenso orgulho. “No nosso caso, é prova sobretudo do vigor da produção nacional e mundial de documentários nestas duas décadas”.

O “É Tudo Verdade” acontece entre 9 e 19 de abril em São Paulo, de 10 a 19 de abril no Rio de Janeiro, de 29 de abril a 4 de maio em Belo Horizonte, de 7 a 10 de maior em Santos e de 27 de maio a 1º de junho em Brasília. A entrada para as todas as sessões é gratuita. Confira a programação completa aqui.

Abaixo, o trailer de “Últimas Conversas”.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter