Publicidade
Lea T, performistas da festa, Sabrina Sato, Jean Paul Gaultier e Josephine Baker
Lea T, performistas da festa, Sabrina Sato, Jean Paul Gaultier e Josephine Baker || Créditos: Divulgação e Reprodução Instagram
Lea T, performistas da festa, Sabrina Sato, Jean Paul Gaultier e Mayra Sallie || Créditos: Divulgação e Reprodução Instagram
Lea T, performistas da festa, Sabrina Sato, Jean Paul Gaultier e Mayra Sallie || Créditos: Divulgação e Reprodução Instagram

Jean Paul Gaultier ganhou megafesta em sua homenagem esse domingo na Villa Philippe, em Santa Teresa, no Rio. E foi tudo sob encomenda, do jeitinho que o estilista – que veio divulgar o relançamento de dois perfumes – pediu: luzes vermelhas, marinheiros descamisados, transformistas, samba, brilho, tapioca e acarajé – uma “montação” que deixou a clássica locação em um clima de puro exotismo, para reverenciar a “formação do povo brasileiro”, como ele pediu – de uma forma bem, digamos, sensual.

Gaultier chegou por volta das 22h – acompanhado de Sabrina Sato, que vestia uma criação sua – e fez questão de perguntar o nome e cumprimentar cada um dos artistas performáticos [músicos, drag queens, dançarinos…] que enfeitavam o salão interno, compondo o ambiente, fazendo pose mesmo, alguns deitados em uma chaise long. Para cada um deles, o estilista disse um “enchanté”. Depois do “reconhecimento de terreno”, ele foi puxado por Bethy Lagardère, toda de dourado e coberta de joias, para uns passinhos de samba retrô – tudo registrado por uma incansável equipe de video que não saía do cangote dele, tipo documentário, sabe? Bethy falou no ouvido do homenageado e fez cara de sapeca. O que será que ela confessou pra ele?

A gente não sabe porque nessa hora foi nossa vez de puxar Gaultier para dois dedinhos de prosa. O que Jean Paul e Rio têm em comum? “Alegria [fala em português, para depois repetir “joy!”, “joyful!”]. E diversão, risada, mistura, diversidade. Mistura de diferentes tipos de pessoa, eu adoro isso, é realmente bonito, e aqui isso é único!” Certo, e o que o estilista sabe sobre moda brasileira? “Para citar um, admiro o que fazia um trabalho excelente na Calvin Klein, era fabuloso. Eu dizia: ‘Bravo!’ Era ótimo e muito talentoso”.  O nome de Francisco Costa não lembrou de jeito nenhum, mas ele não tem nada de esnobe. Deve ter tirado uns duzentos selfies com glamurettes em noite de fã…

Circularam pelo evento Lea T, Luiza Brunet, Thomaz Azulay e Patrick Doering, Vik Muniz e Malu Barreto [foi a produtora dela que concebeu essa festa cabaré tropical], Oskar Metsavaht, Sheron Menezes… Teve até show surpresa de Elza Soares! Ela parou a noite, cantando sentada em uma cadeira de rainha. 

Luiza Brunet, Sheron Menezes, Debora Nascimento e Elza Soares || Créditos: Bruno Ryfer/ Divulgação
Luiza Brunet, Sheron Menezes, Debora Nascimento e Elza Soares || Créditos: Bruno Ryfer/ Divulgação

Lá pelas tantas, novo momento dancinha de Gaultier, e dessa vez sua partner – Mayra Sallie encarnando Josephine Baker – tinha os seios de fora e, como minissaia, usava um monte de bananas. Uma noite como poucas… Nesta segunda, o estilista vai à comunidade do Vidigal, conhecer o projeto social de Vik Muniz, e lá ganha roda de samba promovida por Paula Lavigne. Vem ver mais do que rolou na Villa Philippe aqui embaixo, na nossa galeria de fotos e nos vídeos! (por Michelle Licory)

[galeria]4402249[/galeria]

#jeanpaulgaultier #party ⚓️ #jpgloveslatinamerica

A video posted by Sérgio Mattos (@sergiomattos40) on

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter