Publicidade

 

A casa de Kurt Cobain: santuário do grunge

Um grupo de fãs do Nirvana lançou uma campanha que pretende transformar a casa de Kurt Cobain, vocalista do grupo e um dos ícones do movimento grunge, em um museu. A casa, que recentemente foi colocada à venda, fica em Washington e foi o lugar onde o roqueiro passou a infância. A campanha pretende arrecadar US$ 700 mil.

O projeto é liderado pela jornalista americana Jaime Dunkle, que disse que escuta Nirvana “desde que era uma criança, quase um bebê”. Embora a campanha de crowdfunding só arrecadou até agora cerca de US$ 150 durante os primeiros 17 dias de mobilização, ela afirma que está confiante na ação e no amor dos fãs. “É apenas uma questão de tempo para as pessoas começarem a doação”, afirmou Dunkle.

E ainda tem mais: aqueles que fizerem sua parte para a campanha vão concorrer a prêmios, incluindo ingressos para visitação de museus da cidade, camisetas exclusivas e um par de ingressos para o já esgotado espetáculo do Die Antwoord , banda sul-africana de rap-rave que tem feito muito sucesso mundo afora.

Cobain viveu na casa dos dois anos aos nove anos e voltou para lá no final de sua adolescência.  “Decidimos vender a casa para criar um legado para Kurt “, afirmou a irmã dele, Kim Cobain, em um comunicado. “Sim, existem muitos sentimentos envolvidos com todos que viveram na casa, que carregam muitas memórias do lugar. Mas nossa família se mudou de Washington há muitos anos e sinto que é a hora de deixar a casa para os fãs que querem sentir um pouco do que foi a vida de Kurt”.

Fãs do movimento: para ajudar no projeto, clique aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter