Publicidade
para-txuegrdo
Cerimônia de abertura dos jogos paralímpicos rio 2016 || Créditos: Getty Images

O Rio foi palco na noite dessa quarta-feira, Dia da Independência do Brasil, da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Glamurama mostrou os melhores momentos da festa pelo Instagram, e reúne abaixo comentários, opiniões e homenagens feitos por famosos como Daniela Mercury, Fernanda Lima e Ivete Sangalo, e também pelo jornal britânico “The Guardian” e personagens que fazem parte do próprio elenco do campeonato. Ah, e abaixo de tudo, uma galeria com imagens da cerimônia.

Daniela Mercury: “A imaginação e a sensibilidade criam momentos inesquecíveis de humanidade.”

Fernanda Lima: “Pelo amor ao esporte e em respeito aos atletas paralímpicos.”

Ronaldo Fraga: “Alguns trabalhos quando se findam, a gente sai uma pessoa melhor do que entrou. Esse foi um deles. Quando eu conseguir parar de chorar quando toco no assunto, a gente conversa.”

Mais uma de Ronaldo Fraga: “As criações pertencem ao criador até o momento em que ele as joga pelos ares. Hoje meus desenhos bailaram pelo Maracanã afora brotando da obra do genial Vik Muniz.”

Vik Muniz: “The best thing about helping direct the Paralympic Ceremony was meeting people who make the entire concept of humanity an idea still worth pursuing. Clodoaldo Silva is definitely one of them.” (“A melhor coisa em ajudar a dirigir a cerimônia de abertura das Paralimpíadas foi conhecer pessoas que fazem todo o conceito de humanidade uma ideia que ainda vale a pena perseguir. Clodoaldo Silva é definitivamente uma delas”)

Uma foto publicada por Vik Muniz (@vikmuniz) em

Ivete Sangalo “Muita emoção!! Que festa maravilhosa! Que venham os jogos paralímpicos.”

Uma foto publicada por Veveta (@ivetesangalo) em

Carol Sampaio: “Que orgulho, que emoção, quantos momentos lindos e emocionantes. E de todas as lições, fica pra mim uma muito importante: quando você cair, levanta e segue … Seja o herói da sua própria história… Parabéns Marcia Balsar, e muito obrigada! Que comecem os jogos e que venham muitas medalhas!”

Otaviano Costa “Uma cerimônia de abertura emocionante! Uma noite de ensinamentos e conscientização. Um espetáculo que só demonstra um pouco do show que veremos pela frente, destes superatletas paralímpicos! A essência desta gente transita entre o inimaginável e o impossível! E quando a vida parece querer te derrubar, vem a Márcia Balsar e nos mostra mais uma vez, diante de nossos milhares de olhos, do que é feita a tal máquina humana, movida por amor e superação! Hoje é o início de uma linda saga! E estaremos aqui todos juntos, torcendo pelos ‘donos do impossível’! Boa noite, boa sorte e bons jogos, super atletas! Super humanos! Pra cima deles!!!!”

Uma foto publicada por Otaviano (@otacosta) em

“The Guardian”: “US snowboarder Amy Purdy dances with a robot at the opening ceremony of the Paralympics in Rio.” (“A atleta americana de snowboard Amy Purdy dança com um robô na cerimônia de abertura dos jogos Paralímpicos no Rio.”

Amy Purdy, atleta de snowboard: “Well that was crazy!! Thank you Brazil for being so warm and welcoming! What an experience dancing in front of 70k people in the Stadium! Wow! Let the Games Begin!” (“Bem, isso foi louco!! Obrigada Brasil por ser tão caloroso e acolhedor! Que experiência dançar na frente de 70 mil pessoas em um estádio! Wow! E que comecem os jogos!” 

Fred Gelli, designer brasileiro que criou o logotipo das Paralimpíadas: “Só a paixão transforma!” 

Vinicius, mascolte olímpico: “Amei fazer essa surpresa pro meu amigo Tom e pra toda a galera! Os Jogos Paralímpicos vão começar, pessoaaal! Gostou da minha homenagem, Gisele? Heheheh :P”

Confira na galeria abaixo mais cliques da cerimônia.

[galeria]4386292[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter