Publicidade
Fabio Assunção
Fabio Assunção || Créditos: Juliana Rezende
Fabio Assunção || Créditos: Juliana Rezende

Fábio Assunção está de volta à TV em “A Fórmula”, nova série da Globo, que estreia em julho. Na história, no mesmo dia, ele reencontra um amor do passado 30 anos depois [Drica Moraes] e uma mulher muito parecida com esse amor, na mesma idade em que eles se separaram [Luisa Arraes]. Na verdade, ele não sabe, se apaixona pelas duas, mas elas são a mesma pessoa e o efeito é resultado de uma espécie de fórmula da juventude. Glamurama aproveitou o gancho para conversar com o ator sobre amor pra vida toda e amor por mulher mais jovem – como é o caso de Fábio na vida real… E também sobre vaidade, envelhecimento e os fios brancos dele. À entrevista! (por Michelle Licory)

Glamurama: Você acredita em amor pra vida toda?

Fábio Assunção: “Acredito, claro, com certeza… Dos meus filhos. Isso é pra vida toda (risos)”.

Glamurama: De mulher não?

Fábio Assunção: “A gente é sempre romântico e quer que dure pra vida toda, mas o amor tem que ser verdadeiro também, então se acabar… Pra algumas pessoas existe amor eterno, pra outras não. Separação faz parte. A série fala sobre a vida, o amor e o tempo. E sobre vaidade também”.

Glamurama: Por falar em vaidade, esses fios brancos são naturais seus?

Fábio Assunção: “Esse visual é para um projeto futuro para o qual estou me preparando. Acho ótimo o passar do tempo. Esse é meu grisalho natural. Para ‘A Fórmula’, pintei o cabelo de preto porque o personagem, vaidoso, não tinha um fio fora do lugar, usava botox…”.

Glamurama: O rótulo de galã incomoda?

Fábio Assunção: Não, pode ficar à vontade.

Glamurama: O personagem vai ficar dividido entre as duas mulheres, uma da idade dele e outra bem mais jovem…

Fábio Assunção: “Ele não está pensando na idade. Está encontrando a mesma mulher no ponto em que eles se separaram. Esse que é o encanto dele, e isso atrai a vaidade dele. Foi um grande amor que teve, e no momento que reencontra, reencontra no mesmo dia ela numa versão… A questão é o amor que ele perdeu e que agora está tendo uma segunda chance em duas frentes”.

Glamurama: Quem o Fábio escolheria?

Fábio Assunção: “Foquei na questão da energia das duas. Quando ele está com a Angélica/ Drica, a energia é mais centrada. Essa relação com o tempo… Com a Afrodite/ Luisa é mais atropelado. É delicado eu falar esteticamente sobre as questões do tempo porque vejo também muita beleza nos mais velhos. Um pouco ruim associar beleza à juventude, mas a energia é diferente. Angélica está retomando uma história de amor, é um reencontro. Ele fica meio louco com tudo isso, se confunde. Não é uma decisão muito clara para ele”.

Glamurama: Você experimentaria essa fórmula da juventude?

Fábio Assunção: “Acho que não. Não sei… estou feliz do jeito que estou”.

Glamurama: E na vida real você namora uma moça muito mais jovem…

Fábio Assunção: “De 24 anos . Isso é bom, né? (risos) Quando o relacionamento é bacana, tudo é bom. Já tive namorada 8 anos mais velha, da mesma idade, 8 anos mais nova, e bem mais nova. Não há uma predileção. Mas tudo muda, sim, de um relacionamento pra outro. A questão da idade é paranoia do mundo, ficar tão ligado nisso não é importante. A Pally [Siqueira]tem 24 anos, é uma mulher, artista plástica… São experiências, cada uma é única”.

Glamurama: Mas as demandas de uma mulher de 24 anos são, em linhas gerais, diferentes das de 45, sua idade. Você, que já tem dois filhos, teria um terceiro, agora com ela, por exemplo?

Fábio Assunção: “Não sei se penso em começar de novo, ter mais um filho. Se fosse falar de forma genérica estaria colocando todo mundo no mesmo saco. Se falar do meu relacionamento, entraria em uma intimidade que diz respeito a outra pessoa também. Mas é, sim, outra dinâmica, fica complicado botar rótulo, é mais por isso, mas a vida vai ensinando a gente”.

Em tempo: quer ver como é feita, em plano sequência, a transformação instantânea, através da “fórmula da juventude”, de Drica Moraes em Luisa Arraes e de Fabio Assunção em Klebber Toledo? Espie o vídeo aqui embaixo. Repare em Fabio recém-saído de cena encolhido no chão e Drica engatinhando… Play!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter