Publicidade
Charles James e a atriz Marisa Tomei de vestido vintage do estilista

Boas notícias, glamurette. O Metropolitan Museum de Nova York já anunciou qual será o tema da próxima exposição do baile de gala em 2014: “Charles James: Beyond Fashion”. É uma homenagem a Charles James, reconhecido como o primeiro estilista de alta-costura dos EUA. A mostra será uma retrospectiva de 100 peças luxuosas criadas por ele. Charles ficou conhecido pelo jeito escultural, científico e matemático de criar formas e proporções – daí o tema “além da moda”, já que ele era considerado mais um artista do que um estilista.

Amisíssimo do renomado fotógrafo Cecil Beaton, vários de seus vestidos viraram de fato obras de arte. Nos anos 40 e 50, a indústria de moda era dele: socialites, como Millicent Rogers –herdeira da empresa de petróleo Standard Oil- e Austine Hearst –ex-esposa do magnata William Randolph Hearst Jr.-, celebridades e até Elsa Schiaparelli, Coco Chanel e museus queriam suas roupas. Porém, hoje em dia, poucos conhecem o seu trabalho. O objetivo do museu é justamente mudar esse cenário.

* Em tempo: O baile de gala do Met 2014 terá como presidentes honorários Aerin Lauder, neta de Estée Lauder, Oscar de la Renta, o ator Bradley Cooper, Sarah Jessica Parker, Jonathan Tisch, dono da rede de hotéis Loews, e sua mulher Lizzie Tisch, e Anna Wintour. A exposição estará aberta entre os dias 8 de maio e 10 de agosto.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter