Publicidade
Thaila Ayala, Mariana Ximenes e Gisele Bündchen são adeptas. || Créditos: Reprodução Instagram
Thaila Ayala, Mariana Ximenes e Gisele Bündchen são adeptas. || Créditos: Reprodução Instagram
Thaila Ayala, Mariana Ximenes e Gisele Bündchen são adeptas do yoga. || Créditos: Reprodução Instagram

Que yoga faz bem a saúde você já está cansado de saber. Mas como funciona exatamente? Por que as celebridades gostam? Quais são os benefícios de fato? Aproveitando que o ano acabou de começar e com ele a nossa força de vontade de mudar a rotina para o melhor, entrevistamos Luiz Albertini, diretor do Portal Yogaway – plataforma de aulas de yoga personalizadas e segmentadas. Confira a nossa entrevista e, de quebra, descubra quais são os nomes das posições de yoga que celebridades como Gisele Bündchen, Mariana Ximenes e Thaila Ayala postam no Instagram.

Por Manuela Almeida

Glamurama: Quais são os benefícios do yoga?
Luiz Albertini: Yoga proporciona equilíbrio físico e mental. O método mais comum é o Hatha Yoga, aquele que trabalha com técnicas de postura em geral. A prática estimula a concentração, tonifica e alonga os músculos, ajuda na flexibilidade, vitalidade do corpo e coordenação motora. Além disso, desenvolve autoestima e força de vontade.

Glamurama: Yoga ajuda a perder peso?
Luiz Albertini: É uma pergunta frequente. O objetivo dela não é esse. Mas se uma pessoa tem questões emocionais, é muito ansiosa, por exemplo, a prática ajuda a diminuir a ansiedade. Consequentemente, a pessoa emagrece, mas só porque deixa de comer por impulso. Entretanto, yoga também trabalha o sistema endócrino, [ajudando a acelerar o metabolismo].

Glamurama: Yoga deve ser praticado quantas vezes por semana?
Luiz Albertini: É comum [no universo da yoga] dizer que é necessário trabalhar dentro das suas possibilidades e não dos seus limites. Mas o iniciante consegue praticar duas vezes por semana; ele naturalmente vai aumentando a quantidade de aulas.

Glamurama: Qual é o kit básico para praticar yoga sozinho? E quais são os cuidados necessários?
Luiz Albertini: Roupa confortável. E se o piso for confortável, não precisa nem de tapete. Ter um professor ao lado não é obrigatório. Nos EUA, existem mais praticantes que fazem yoga sozinhos do que acompanhados. Mas o iniciante tem que fazer posturas básicas. Não pode, por exemplo, forçar o alongamento. E como yoga tem muito exercício respiratório, é recomendando comer com duas horas de antecedência e tomar líquido uma hora antes no máximo. O negócio é não praticar com estômago cheio.

Glamurama: Como funciona o portal Yogaway?
Luiz Albertini: A plataforma Yogaway oferece aulas orientadas e segmentadas. Existem cursos só para esportistas, gestantes, mulheres pós-parto, plus size e mais. Outra opção é montar a sua própria aula, com ou sem a ajuda de um personal, você decide. Também existem programas funcionais, como os “Detox”, “Antiestresse”, “Dormir Bem” e “Mais Energia”.

[galeria]2043251[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter