Publicidade
Em sentido horário, a partir do topo: Iñárritu, Burnett, Sutherland, Roizman e Varda || Créditos: Getty Images
Em sentido horário, a partir do topo: Iñárritu, Burnett, Sutherland, Roizman e Varda || Créditos: Getty Images

O primeiro grande encontro de pesos-pesados de Hollywood desde que o escândalo sexual envolvendo Harvey Weinstein e outros figurões do cinema e da TV estourou na mídia aconteceu no último sábado, em Los Angeles, com a realização do Governors Awards. Organizado desde 2009 pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a
mesma responsável pelo Oscar, o evento anual foi idealizado para homenagear cinco talentos da telona envolvidos em causas humanitárias.

Entre os presentes, uma das mais animadas era a diretora Agnes Varda, tanto que ela tirou ninguém menos do que Angelina Jolie para dançar quando subiu ao palco para receber um prêmio entregue pela atriz. Donald Sutherland, um dos agraciados da noite, fez um discurso emocionado no qual agradeceu os principais personagens que interpretou ao longo da carreira. Já o mexicano Alejandro González Iñárritu, que recebeu um Oscar honorário pelo curta de realidade virtual que dirigiu este ano, intitulado “Carne e Areia”, dedicou a honraria aos imigrantes de todo o mundo. Os cineastas Owen Roizman e Charles Burnett foram os outros dois homenageados.

Considerado o pontapé inicial da disputa pelo Oscar, o Governors Awards é, acima de tudo, um momento ímpar para os envolvidos nos filmes com mais chances de receber indicações à estatueta, com todos eles fazendo “lobby” por seus projetos. Foi a primeira vez que o evento estratégico não contou com a presença de Weinstein, nem mesmo em pensamentos: como Glamurama contou na semana passada, os famosos têm evitado ao máximo falar sobre o produtor publicamente. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, confira uma galeria com algumas imagens do evento:

[galeria]4520228[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter