Publicidade
Álvaro Garnero e Lou Montenegro no One&Only Le Saint Géran || Créditos: Divulgação
Álvaro Garnero e Lou Montenegro no One&Only Le Saint Géran || Créditos: Divulgação

Especialista em desbravar destinos incomuns, o empresário e apresentador Álvaro Garnero foi conhecer um dos lugares mais hypados do momento,  as Ilhas Maurício, na África, e entrega ao Glamurama um roteiro esperto para quem quer se jogar nesse paraíso. Segue a trilha!

O restaurante Tapasake, no One&Only Le Saint Géran ||Créditos: Divulgação
1. O melhor lugar para ficar nas Ilhas Maurício é o One & Only Le Saint Géran. O resort é um verdadeiro ícone e referência em hospedagem de luxo nas Ilhas Maurício. Depois de uma reforma multimilionária, a propriedade está impecável – a península particular onde está localizado já era o local mais privilegiado da ilha, com praias incríveis, e agora tem o melhor resort e restaurantes mais aclamados, com destaque para o pan-asiático Tapasake, que está localizado sobre o Oceano e tem um menu delicioso. As acomodações também são incríveis; nosso quarto ficava bem de frente para a praia, com uma vista maravilhosa do mar. Uma estadia inesquecível!
Logo depois do mergulho com os Golfinhos, já na praia || Créditos: Divulgação\Marcio Silveira
2. Maurício é um dos poucos lugares do mundo onde você pode avistar baleias e, no mesmo dia, mergulhar com golfinhos. No caso dos golfinhos são centenas deles e basta um snorkel para você ver toda essa movimentação acontecendo. A saída para o passeio é na praia de La Preneuse, região Sudoeste da Ilha.

3. Os quartos e suítes do One&Only Le Saint Géran são lindos, a praia sensacional, gastronomia impecável, mas a cereja no bolo que completa a experiência é o spa lindíssimo – minha mãe viajou comigo e se deixasse ela moraria no spa. Por lá,  são muitos tratamentos especiais, acompanhados de atendimento super atencioso. Fizemos uma massagem com ylang-ylang que foi especialmente criada e adaptada para nós. Uma delícia!

4. Em Port Louis, passe no Forte Adelaide para as fotos do alto de ilha. Depois vá no mercado local e busque uma vitamina que eles fazem com ylang-ylang, muito conhecida pelos óleos usados em cosméticos. É uma delícia. Para almoçar, os restaurantes no Waterfront Caudan são muito bons.
Álvaro com Serge, proprietário do Historic Marine Museum e uma réplica em miniatura de uma lancha igual a de seu avô. || Créditos: Divulgação\Marcio Silveira
5. Eu sou apaixonado por barcos, então foi uma surpresa encontrar o Historic Marine Museum, que reconstrói os mais famosos barcos e navios do mundo em miniaturas perfeitas nos mínimos detalhes. O museu também funciona com uma oficina e vende esses modelos. Encontrei lá uma réplica da lancha que meu avô usava na Riviera Francesa e comprei pra mim. Você pode até encomendar um modelo específico levando fotos. O One&Only Le Saint Géran encomendou ao museu uma réplica do navio francês Le Saint Géran, que afundou na costa das Ilhas Maurício em 1744 – bem na região onde o resort está agora localizado. A construção da réplica em miniatura levou mais de um ano e hoje pode ser apreciada no museu.
A ilusão de ótica da cachoeira submarina da montanha Le Morne Brabant || Créditos: Divulgação
6. Uma das imagens mais impressionantes das Ilhas Maurício você só vai conseguir ver num passeio de helicóptero. O One&Only Le Saint Géran oferece essa experiência e eu recomendo. É uma ilusão de ótica que só é vista de cima, quando passamos pela Montanha Morne Brabant, temos a impressão de que há uma cachoeira submarina.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter