Publicidade
Looks do desfile de primavera/verão 19 de Tom Ford, apresentado durante a NYFW || Créditos: Getty Images

A tendência que tem ganhado cada vez mais força nas ruas e nas passarelas é a de combinar espartilhos com peças oversized ou fluidas, unindo rigidez e flexibilidade em um único look. Como símbolo de erotismo ligado às pin-ups, o espartilho, peça que molda o corpo feminino e tem mais de quatro séculos de história, sobreviveu às mudanças de comportamento, cultura e diferenças sociais, e leva fetichismo ao closet de duas formas. Glamurama entrega quais abaixo.

Bella Hadid e a cantora Kelly Rowland introduzindo espartilhos em seus looks || Créditos: Reprodução Instagram

Nas ruas, ele rouba a cena quando combinado com peças de street wear como jeans boyfriend e calças baggy, como usado por Bella Hadid (abaixo). Já no visual para as festas a peça vai bem quando usada com tecidos fluidos ou franjas, como aposta Tom Ford em sua coleção de primavera/verão 2019, apresentada na última semana de moda de Nova York.

Na temporada de Londres, que chega ao fim nesta terça-feira, foi Riccardo Tisci quem levou a peça para sua primeira coleção assinada para a Burberry, colocando-a sobre uma camisa de uniforme em uma combinação esperta de gêneros. Conclusão: esse jogo entre rigor e leveza na moda ainda vai dar o que falar, afinal, os opostos se atraem…

Espartilho dá as caras no desfile de primavera/verão 19 da Fendi, à direita, e da Burberry, à esquerda || Créditos: Reprodução Instagram

https://www.instagram.com/p/BnoO_walMuq/?taken-by=thecut

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter