Publicidade
Escolhinha do Professor Raimundo || Divulgação Globo
Escolhinha do Professor Raimundo || Divulgação Globo
Leleco, Félix, Crô e Valéria na Escolinha do Professor Raimundo || Divulgação Globo

Neste domingo a Escolinha do Professor Raimundo estreia sua nova temporada, que virá com um reforço para lá de especial. Além dos ‘alunos’ habituais, o programa contará com a participação de personagens icônicos da Globo, tanto de novelas como de programas humorísticos. Chegam à escola  mais famosa do Brasil, os novatos Crô (Marcelo Serrado em ‘Fina Estampa’), Félix (Mateus Solano em ‘Amor à Vida’), Leleco (Marcos Caruso em ‘Avenida Brasil’), Valéria (Rodrigo Sant’Anna em ‘Zorra Total’), Lucicreide (Fabiana Karla em Zorra Total) e Jackson Faive (Marco Luque).  Os atores, que já fazem parte do remake interpretando personagens da versão original, falaram sobre a experiência de emprestar papeis que conquistaram o público para dar um twist à nova temporada.

Fabiana Karla lembra da emoção ao se ver na sala de aula com o elenco reunido: “Espero que todo mundo que esteja em casa mate a saudade da Lucicreide e que a veja na ‘Escolinha’, como eu sempre quis, pois acho que esse personagem tem tudo a ver com o programa”. Quem também comemorou a participação foi Marcelo Serrado, o Crô de ‘Fina Estampa’. Ele, que vai fazer uma dobradinha interpretando também Ptolomeu, conta como foi reviver o Crô: “Foi uma surpresa para mim. Fiquei muito contente de estar perto desses homenageados, esses personagens que, de certa maneira, marcaram a televisão e o público em geral. Me sinto muito honrado em fazer parte desse grupo. Uma emoção enorme”.

Como não lembrar do malvado favorito, Félix,  interpretado por Mateus Solano? “Foi um desafio fazer um personagem que eu não fazia há sete anos, principalmente porque foi a primeira coisa a ser gravada nesta temporada. Espero que tenha ficado bom. Foi uma cena divertida em que o Félix vem reclamar da Catifunda (Dani Calabresa) por causa de uma remessa de hot dog”, adianta o ator. Ainda no universo das novelas, quem também vai dar pinta por lá é Leleco, de ‘Avenida Brasil’. Marcos Caruso lembra como foi o reencontro com o personagem depois de tantos anos: “Voltar a fazer o Leleco foi como visitar um antigo parente que não via há muitos anos. Quando acabei de me vestir no camarim, pus os óculos escuros na cabeça, a corrente de ouro no pescoço e me olhei no espelho. Não cortei propositadamente o cabelo, que ele usava quase raspado, para dar essa ideia de passagem do tempo. Foi bom ver que ele continua bem-humorado e com muita energia física (risos)”.

No time dos humoristas. Rodrigo Sant’Anna fala da divertida Valéria: “É sempre um reencontro com uma grande amiga. Devo a ela a virada da minha carreira. Fazê-la novamente tem sempre um carinho especial”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter