Publicidade
Cobertura na Praia do Flamengo / Crédito: Divulgação

Um dos maiores apartamentos do mundo fica no Brasil e está à venda. Trata-se de um triplex localizado na Praia do Flamengo, Rio de Janeiro, que assistiu ao declínio de dois impérios e está disponível no mercado há sete anos. O preço? R$ 116 milhões. Afinal de contas, são nada menos que 4 mil m² de área distribuídos em três andares mais a cobertura.  O mega apê pertence ao ex-magnata José Carlos Fragoso Pires, e já foi morada de outro milionário, Jorginho Guinle. Por conta da dificuldade de vender o triplex, a mulher de José Carlos, Ângela, transformou a cobertura em um espaço para festas, alugado para quem quiser reviver os áureos tempos do “high society” carioca.

Aliás, pode ser que você já tenha visto parte do apartamento na televisão. É que a Globo locou a biblioteca, alguns salões e a cobertura para servirem de cenário para a novela “O Outro Lado do Paraíso” (2017). Lá foram gravadas cenas da casa do poderoso advogado Natanael (Juca de Oliveira) , que vivia com a nora Beth (Glória Pires) e a neta. Segundo a emissora, foram rodadas ali 36 cenas em uma semana.

São três andares conectados por escadas de mármore, com 11 galerias recheadas de obras de arte, cinco suítes, sala de jantar para 24 pessoas, jardim de inverno com fonte e salões de festa. Projetado pelo mesmo arquiteto que fez o Copacabana Palace, o francês Joseph Gire, o imóvel tem ainda uma réplica do Arco do Triunfo, elevador privativo, garagem para 10 carros, piscina com vista do Aterro do Flamengo e do Pão de Açúcar, e acomoda cerca de 200 pessoas confortavelmente. Muitas festas black-tie aconteceram por lá em outras épocas.

Os corretores, no entanto, não entram em um acordo no que diz respeito ao valor do imóvel e essa seria uma das causas de não conseguirem efetuar a venda. A imobiliária Rio Exclusive anuncia o imóvel no ZAP por 60 milhões de reais. Já na concorrente Rio Exception é necessário desembolsar 116 milhões de reais para se tornar o novo proprietário. A Sotheby’s Bossa Nova também anuncia o apê, mas com preço “sob consulta”. Em outra corretora, a Whereinrio, a propriedade está disponível por um preço intermediário: 83 milhões de reais. Quem se habilita! Play para fazer um tour pelo triplex. Mais imagens, na galeria abaixo.

[galeria]4732756[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter