A Halo, a residência flutuante
A Halo, a residência flutuante || Créditos: Divulgação

Empresa inglesa divulga protótipo de aeronave residencial. Uau!

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
A Halo, a residência flutuante || Créditos: Divulgação
A Halo, a residência flutuante || Créditos: Divulgação

Os bilionários que se cansarem de navegar em seus megaiates podem arrumar um hobby bem interessante no futuro. É que a empresa inglesa Andrew Winch Designs, responsável pelos projetos de algumas das embarcações, jatos e residências mais luxuosos do mundo, divulgou o protótipo da Halo, uma aeronave residencial que terá o tamanho de um campo de futebol e nada menos do que 20 quartos, spa, sala de cinema e boate.

Segundo a empresa, o sonho pode não estar tão longe de acontecer, e se tiver compradores dispostos a pagar US$ 330 milhões pelo brinquedo, ele pode ser lançado em apenas 10 anos. A Andrew Winch também já falou que um protótipo na aeronave já voou em 2013 e recebeu a certificação da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos.

A aeronave, que voará por meio de turbinas, também poderá descer até o nível do mar. Quando pousar, se transformará em uma ilha artificial, de onde será possível sair para nadar. Como a Halo só voará até 3657 metros, ela não precisará ser pressurizada, e poderá flutuar sobre áreas urbanas sem problemas. Para aproveitar a paisagem, algumas das áreas da aeronave terão o chão transparente. Nada mal, hein? Confira na galeria mais algumas fotos do projeto.

Você também pode gostar
Solidão Pandemia

Depois da tempestade

O restaurante que eu frequentava antes da pandemia reabriu. Esteve fechado por meses, e eu o tinha como…