Publicidade
zcz
zcz
zcz
Em sentido horário: Chieko Aoki, Marly Parra, Andrea Weichert e Luiza Helena Trajano || Créditos: Paulo Freitas

Luiza Helena Trajano, diretora-presidente do Magazine Luiza, e Andrea Weichert, sócia da EY e líder dos programas de liderança feminina da consultoria, pilotaram bate-papo animado nessa terça, na Barbearia Corleone, em São Paulo. Na pauta, empreendedorismo feminino e o papel fundamental das mulheres no desenvolvimento e na transformação das empresas e do país.  Luiza Helena, considerada uma das empresárias mais poderosas e importantes do Brasil, falou sobre sua trajetória profissional e sobre a importância de valorizar características tipicamente femininas – intuição e capacidade de lidar com vários assuntos ao mesmo tempo, entre elas – para ter sucesso nos negócios. “Não temos que lutar contra os homens, tentando nos sobrepor a eles. Precisamos nos aliar a eles para fazer uma parceria de sucesso, cada um com seus talentos”, falou.

Segundo ela, seu filho, Frederico, que vai assumir o comando do Magazine Luiza a partir do ano que vem, conhece bem – e respeita – o estilo da mãe de gerir negócios. “Já disse para ele que vou ficar olhando de longe, mas, que se perceber que as vendas estão caindo, entro para ajudar”, disse.  Emocionada, Luiza contou sobre o evento da “passagem de bastão”, que reuniu a diretoria e funcionários do Magazine Luiza. “Meus tios, Luiza (Trajano Donato) e Pelegrino (José Donato), que fundaram a empresa há 58 anos, estavam lá. Frederico, que é da terceira geração da família,  se comprometeu com eles e com todos os presentes a preservar  o DNA do Magazine Luiza, que coloca  os clientes e todos os nossos colaboradores em primeiro lugar”.

Luiza e Andrea falaram também sobre a importância do protagonismo feminino e de chamar para si a responsabilidade de colaborar para o desenvolvimento do país. “Não adianta ficar de braços cruzados, reclamando da situação. Nós também somos responsáveis pelo que acontece no Brasil”, disse Luiza.  As duas contaram sobre a atuação do Grupo Mulheres do Brasil, que é formado por mulheres de vários segmentos do país e se reúne mensalmente para discutir e propor ações em temas ligados a empreendedorismo, educação, cota para mulheres e projetos sociais.

Chieko Aoki, presidente e fundadora da rede Blue Tree Hotel que precisou cancelar sua participação por causa de uma reunião urgente na empresa, conseguiu se reunir ao grupo quase no final do evento. “Sai da reunião e vim correndo para cá”, disse.

Na plateia, formada principalmente por mulheres, executivas da EY, do Magazine Luiza e empresárias do Winning Women Brasil, programa da EY para promover o empreendorismo feminino e ajudar empresárias a romper as barreiras que impedem que as organizações que comandam atinjam seu potencial pleno.

Confira na galeria quem passou por lá.

[galeria]3699181[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter