Publicidade
Elon Musk
Elon Musk || Créditos: Reprodução
Elon Musk
Elon Musk || Créditos: Reprodução

A última sobre Elon Musk: nessa segunda-feira o bilionário informou que sua startup de neurociência, a Neuralink,  implantou um chip no cérebro de um macaco que permite ao animal jogar videogame com a própria mente. O experimento considerado por eles ‘bem-sucedido’ foi revelado por Musk durante uma aparição dele em um dos programas do aplicativo de streaming de áudios Clubhouse, durante o qual o cofundador e CEO da Tesla ficou no ar por 37 minutos ininterruptos.

Musk explicou que o próximo passo é tentar fazer com que o macaco consiga usar o chip implantado em seu cérebro para jogar videogame com o outro na mesma condição. “Isso seria o máximo”, disse. Ainda segundo Musk, o objetivo por trás da ação é tornar possível que pessoas que sofram com algum tipo de paralisia interajam com o mundo usando seus smartphones e computadores.

Mas, como todo aparente avanço, o “Homem de Ferro da vida real” também está sendo criticado pela PETA por torturar animais inocentes, uma vez que o tal macaco costuma ser submetido a sessões de jogos eletrônicos que duram até 24 horas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter