Publicidade
Donald Trump e Kim Darroch || Créditos: Reprodução
Donald Trump e Kim Darroch || Créditos: Reprodução

Provavelmente trata-se de uma coincidência, mas o fato é que a rainha Elizabeth II resolveu atender uma recomendação oficial feita pela ex-premiê britânica Theresa May para conceder o título de “lord” a Kim Darroch, que foi embaixador do Reino Unido nos Estados Unidos de janeiro de 2016 até julho desse ano, quando renunciou em meio a uma polêmica. Na ocasião, vieram à tona mensagens sigilosas dele descrevendo o governo de Donald Trump como “inepto”.

Depois disso, e mais por causa das décadas de trabalho dedicado ao estado de Darroch, um servidor público desde meados dos anos 1970, May – que anunciou sua renúncia em maio mas permaneceu primeira-ministra até 24 de julho – o incluiu em uma lista de sugestões encaminhada à rainha com os nomes de pessoas que merecem ser tornadas “lord” ou “dame”, uma honraria que a monarca concede de tempos em tempos.

Mas é claro que já tem muita gente achando que a chefe da Casa Real dos Windsors estaria tentando mandar uma indireta ao presidente dos Estados Unidos que, suspeitam, ela detesta. Vale lembrar que Trump também deixou de lado a finesse para comentar as críticas de Darroch, a quem chamou de “um cara muito estúpido” logo que soube que o diplomata não é exatamente seu fã. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter