Publicidade
A rainha Elizabeth II durante a reunião virtual
A rainha Elizabeth II durante a reunião virtual || Créditos: Reprodução
A rainha Elizabeth II durante a reunião virtual
A rainha Elizabeth II durante a reunião virtual || Créditos: Reprodução

Em sua primeira aparição pública desde o funeral do príncipe Philip, no último dia 17, a rainha Elizabeth II apareceu bem disposta e até sorriu. Reunida virtualmente com embaixadores da Letônia e da Costa do Marfim, diretamente do Castelo de Windsor, a monarca tampouco usava roupas pretas para indicar seu luto – sinal de que não seguirá o costume praticado até o fim da vida pela rainha Vitória, que depois da morte de seu marido, o príncipe Albert, jamais deixou de vestir preto.

Sua Majestade também confirmou que marcará presença na próxima abertura do Parlamento, marcada para 11 de maio, sendo esse um de seus principais compromissos anuais. Seu primogênito e sucessor natural, o príncipe Charles, deverá acompanhá-la na ocasião.

Elizabeth já tinha mostrado que não deixa os problemas pessoais afetarem suas funções monárquicas logo depois da morte de Philip, no último dia 9, quando fez questão de atender um oficial da realeza que se aposentou a fim de se despedir dele. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter