Publicidade
nota 1
Edson Celulari na coletiva de imprensa de “A Força do Querer” || Créditos: Glamurama

Quando a nova novela de Gloria Perez, “A Força do Querer”, for ao ar no dia 3 de abril, um rosto conhecido estará de volta: Edson Celulari. Depois de lutar contra um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema de defesa do organismo, o ator vai dar vida a Dantas, empresário com uma vida amorosa movimentada e gosto por mulheres mais novas.

“Eu já estava escalado para a novela quando descobri a doença”, disse o ator ao Glamurama na manhã desta terça-feira durante coletiva de imprensa da novela no Rio. “A Glória [Perez] disse que me queria de qualquer jeito, mesmo eu estando sem cabelo. A gente viu as agendas do tratamento e deu certo. Quando pude voltar ao trabalho, senti uma sensação de pertencimento. Inaugurei o Projac com o doutor Roberto [Marinho], dediquei minha vida quase inteira a isso. Esse é meu lugar, aqui é que eu me fortaleço. Volto com muita sede”.

Sobre como enfrentou o medo da morte: “Se fosse minha hora, só queria arrumar o salão para me retirar, passar na catraca bem. Será que é agora? Isso que eu pensava. Mas aqui estou, vou em frente, estou melhor do que eu estava na entrada da doença”. Sobre o momento mais difícil, continuou: “Nos três primeiros dias foi muito nebuloso, você não vê luz no fim do túnel. Quando está no escuro é muito pior. Quando chega o diagnóstico preciso e você sabe suas reais chances é muito mais fácil de lidar”.

O que ele leva da experiência que passou? “Aproveitei para refletir, avaliar minha vida. Já que tive essa segunda chance, tem que me aguentar. Com a doença a gente zera tudo, todas as nossas questões. Vê quais são as amizades e o que é importante. Quem está do meu lado. Mas fui muito paparicado, isso é um benefício incrível. Agora que estou bom, já sinto falta dos paparicos”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter