Publicidade
Alexander McQueeen || Créditos: Getty Images

O inspirador legado de Alexander McQueen vai tomar conta dos cinemas com “McQueen”, novo documentário em sua homenagem. Dirigido e produzido por Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, o documentário captura a breve e intensa vida do estilista britânico, que se suicidou em 2010.

“Ninguém descobriu Alexander McQueen, ele descobriu a si mesmo”, diz o dramático trailer do filme, que retrata as criações mais icônicas dele, como a coleção de verão 1999, quando dois robôs pintaram um vestido usado por Shalom Harlow em plena passarela (assista abaixo).  O documentário inclui cenas de bastidores desde os primórdios da carreira do inglês, filmes caseiros e entrevistas emocionantes de amigos e familiares do estilista.

O documentário, que estreia no dia 8 de junho no Reino Unido e no dia 13 de junho nos Estados Unidos foi destaque do Tribeca Film Festival, que rolou recentemente em Nova York. Na mesma ocasião foi apresentado também “The Gospel According to André”, longa em homenagem ao icônico editor de moda André Leon Talley.

Em tempo: “The Ripper”, filme que se baseia no relacionamento tumultuado e intenso entre McQueen e sua musa Isabella Blow, ainda está em andamento, assim como o longa biográfico sobre o estilista britânico que será dirigido por Andrew Haigh onde deverá ser interpretado por Jack McConnell.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter