Do negócio às panelas, um papo com o chef português Olivier da Costa

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
tamanho olivier da costa
O chef português Olivier da Costa || Créditos: Divulgação

Olivier da Costa é referência em gastronomia portuguesa. Domina como poucos a arte de conquistar clientela por todos os sentidos, do paladar à visão, propondo nos muitos restaurantes que têm em Portugal a tão falada “experiência gastronômica”. Há pouco, o chef esteve no Brasil para a inauguração do Seen, talk of town da cidade que ocupa o último andar do Tivoli Mofarrej, em São Paulo, e conversou com o Glamurama.

No projeto, seu primeiro no Brasil, ele atuou como chef entrepreneur – cargo que nasceu pela geração de experts completos como ele, capazes de gerir não só uma cozinha, mas um negócio.

Sobre a forma que conduz a concepção dos menus que assina, o chef explicou: “Não digo aos chefs a receita exata. Explico o que quero e gosto, e deixo que o eles interpretem as minhas receitas à sua maneira”. Para criar o menu do Seen, com cozinha pilotada por William Ribeiro (ex-chef do Bossa), Olivier se baseou naquilo que acredita: “Comida internacional e variada dentro do que eu gosto de comer. O que representa culinária pra mim, e não para os outros”. O resultado, nós testamos e amamos: menu conciso e diversificado de comida com alma, uma explosão de sabores.

Sobre as tendências gastronômicas de Lisboa, onde Olivier atende muitos brasileiros, ele disse: “Todos os dias novos conceitos são inaugurados lá, desde cozinha portuguesa à comida asiática. Os meus restaurantes, por exemplo, são todos diferentes: de carne, japonês e de comida de autoria, como no caso do Olivier, com menu focado no que eu gosto de comer como polvo empanado com arroz e feijão e massa com trufas.”

Além do Seen, o chef inaugura durante o próximo verão europeu nova unidade do Guilty, de Lisboa, no Algarve, além de points sazonais no litoral português. Para saber mais sobre o Seen, clique aqui!

Salada 90% orgânica, filé do Olivier, seenviche e alheira || Créditos: Divulgação
Salada 90% orgânica, filé do Olivier, seenviche e alheira: destaques do menu do Seen assinado à quatro mãos por Olivier da Costa e William Ribeiro || Créditos: Divulgação
Você também pode gostar