Publicidade
Bob Dylan e Luca Guadagnino || Créditos: Getty Images
Bob Dylan e Luca Guadagnino || Créditos: Getty Images

Lançado por Bob Dylan em 1975 e considerado um dos melhores álbuns de sua carreira, “Blood on the Tracks” vai ganhar uma adaptação para a telona pelas mãos de Luca Guadagnino. A revelação sobre o novo filme do cineasta italiano consta em um perfil dele recém-publicado pela revista “New Yorker”, e de acordo com a publicação os direitos para o cinema do trabalho icônico do vencedor do prêmio Nobel de Literatura em 2016 foram comprados por um dos produtores de “Me Chame Pelo Seu Nome”, o hit mais recente de Guadagnino, que o chamou para tocar o projeto.

O roteiro ficará a cargo de Richard LaGravenese, que pretende focar no desenvolvimento da história de um personagem central ao longo de vários anos, sempre baseando-se nos singles extremamente pessoais que fazem parte de “Blood on the Tracks”. Na época que os escreveu, Dylan passava por uma crise conjugal com sua primeira mulher, Sara, de quem se divorciou em 1977.

Adaptações de sucessos do mundo da música em Hollywood não chegam a ser novidade, mas nunca antes na história da meca do showbiz um álbum musical que marcou época foi considerado completo o suficiente para render um longa. De qualquer forma, o próprio Dylan não é estranho à sétima arte, já que ele inspirou o drama musical “Não
Estou Lá”, de 2007. A produção estrelada por Christian Bale e Cate Blanchett foi dirigida por Todd Haynes e recebeu indicações a vários prêmios importantes como o Oscar, o Globo de Ouro e o BAFTA. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter