Publicidade
A dupla Daft Punk aceita prêmio de álbum do ano no palco durante o Grammy 2014
A dupla Daft Punk segura prêmio de Álbum do Ano no palco do Grammy

Desde que o Daft Punk é o Daft Punk, assim, cheio de hits e prêmios pelo mundo, Glamurama se pergunta como o duo francês faz para aguentar horas de balada a bordo de capacetes fechados. A resposta veio agora, depois da apresentação deles no Grammy, no último domingo, de onde saíram com quatro prêmios. A dupla Thomas Bangalter e Guy Manuel de Homem Christo, que usaram novos modelos brancos feitos especialmente para o evento, tiveram seu segredo desvendado: seus capacetes são equipados com ar-condicionado e com um sistema de comunicação infiltrado.

Os meninos também podem contar com controles de mão customizados e uma mochila de “homem do espaço” com cabos conectados à parte de trás de suas cabeças. O preço do brinquedinho tecnológico? Bem, um capacete pode custar até US$ 14 mil por conta dos materiais necessários e do trabalho de construção. A empresa que fez os primeiros modelos é a Alterian Inc., de Tony Gardner, que cria efeitos especiais para Hollywood.

*Em um vídeo produzido pela revista de música eletrônica “Mix Mag”, vemos o processo de criação dos primeiros capacetes do Daft Punk. A ideia de buscar uma estética que traduzisse a música do duo veio do filme “The Day the Earth Stood Still”; é muito fácil olhar para imagens do filme e reconhecer o Daft Punk lá. Veja abaixo:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter