Depois de produzir uma campanha antirracismo no auge do ressurgimento do Black Lives Matter que recebeu elogios até mesmo de sua arquirrival adidas, a Nike lançou um novo comercial com imagens de atletas negros, brancos, asiáticos e muçulmanos justapostas entre si, a fim de passar a ideia de que somos todos iguais e humanos. Intitulado “You Can’t Stop Us” (“Você Não Pode Nos Parar”, em tradução livre), o filminho de 90 segundos também prestigia profissionais de saúde que atuam na luta contra o novo coronavírus em todo o mundo, mostrando cenas deles em ação.
Chamado de “excepcional” pela diretora Ava DuVernay, a mulher por trás de “Selma” e “Uma Dobra no Tempo”, o comercial foi lançado pela Nike em sua conta oficial no Twitter na quinta-feira e de lá pra cá já atingiu a marca de 38,7 milhões de visualizações apenas na rede social. No YouTube, onde também foi publicado na conta oficial da gigante dos produtos esportivos, o número de visualizações até agora é de 39,8 milhões.
Provável candidato aos principais prêmios da propaganda no próximo ano, “You Can’t Stop Us” foi criado pelo pessoal da agência Wieden+Kennedy Portland em parceria com a Pulse Films, e seu diretor foi o britânico Oscar Hudson, um novato no meio publicitário que foi “descoberto” por causa dos vídeos de skatistas que costumava publicar no Vimeo e no YouTube. (Por Anderson Antunes)
*
Dá um play aí embaixo pra ver o filminho de 90 segundos dirigido por Oscar Hudson para a Nike:
https://www.youtube.com/watch?v=WA4dDs0T7sM
- Neste artigo:
- Ava DuVernay,
- Comercial,
- diretor,
- IMAGENS,
- justapostas,
- Nike,
- Oscar Hudson,
- Wieden+Kennedy Portland,
- You Can't Stop Us,