Publicidade
Laila Garin || Créditos: Juliana Rezende
Laila Garin || Créditos: Juliana Rezende
Laila Garin || Créditos: Juliana Rezende

Vazou esses dias a informação de que Laila Garin vai estrelar nova montagem de “Gota D’Água”, peça de Chico Buarque. “Fiquei surpresa com isso já ter sido divulgado. Por mim, não falaria nada agora”. Mas ela falou, em entrevista para o Glamurama (por Michelle Licory).

Forma e conteúdo

“Desde bem jovem, eu ouvia gravações de Bibi [Ferreira] fazendo trechos dessa peça. Fiquei sempre muito impressionada. Pra mim, esse espetáculo – é clichê o que vou falar-, mas é perfeito… Forma e conteúdo. Ele consegue colocar na forma perfeita aquele conteúdo de sentimento. Toda rima, todo verso… Eu acho incrível. Não é só o que está sendo dito que é lindo, é a forma como é dito. Ele é todo versificado. Acho uma obra prima.”

Vazio desesperador – ou supercriativo

Perguntamos se, depois do sucesso estrondoso de “Elis – A Musical”, que tornou Laila conhecida pelo grande público e lhe rendeu um contrato com a Globo, ela sentia medo de voltar aos palcos com algo não tão grandioso. “Assim… Não era uma preocupação. Eu até vou fazer outros espetáculos antes desse. E essa peça é um projeto ainda, bem embrionário. Ainda está em andamento, precisa ser captado. Essa notícia saiu cedo demais. De qualquer forma, o artista já tem mesmo um trabalho muito instável. A gente não conhece o segredo do sucesso. Às vezes você tem todos os ingredientes e a coisa não acontece porque, graças a Deus, existe um mistério: nem tudo está nas nossas mãos. Então acho que para o artista, independentemente de vir de um sucesso ou de um fracasso, tem sempre um momento: e agora? O que vamos fazer? E esse vazio pode ser desesperador – ou supercriativo.

Em boca fechada… 

“Ainda estamos formando equipe. Vai ser uma adaptação. Então ainda não posso falar muito”. Perguntamos como aconteceu o convite para o papel principal, de Joana. “Não foi um convite somente, é um projeto também meu…Uma junção de três pessoas que tinham esse desejo de montar. Mas nem sei se vai dar pra fazer realmente já em 2016”. Ok, e essas peças que você vai interpretar antes de “Gota D’Água”? “As peças ainda não estão certas, estou resolvendo nesta semana”. E o contrato com a Globo: será renovado depois de “Babilônia”? “Não sei, estamos vendo isso agora também . Não está definido ainda.” O silêncio é a alma do negócio, não é, Laila?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter