Publicidade
versace710014.jpg
versace710014.jpg
versace710014.jpg
Karen Elson abre o desfile da Atelier Versace || Crédito: Getty Images

A temporada de inverno de alta-costura começou com ares nostálgicos – pelo menos no casting. Quem abriu o desfile da Atelier Versace, que apresentou sua coleção nesse domingo, 1º dia da temporada, foi Karen Elson, 37 anos, considerada uma das grandes modelos dos anos 90. O pivô veio acompanhado de memórias para a turma da moda, já que faz 19 anos desde que Karen fez um desfile da Versace: era a última coleção assinada por Gianni Versace, e a primeira passarela da vida da modelo, aos 18 anos – um pouco tardio em relação à idade com que muitas meninas começam suas carreiras.

A modelo e cantora britânica, com Carolyn Murphy, 41 anos, que fechou o desfile, eram as únicas representantes de sua geração no line-up do desfile, predominantemente composto por modelos mais jovens como Bella Hadid. Naomi Campbell, que também despontou na carreira durante os anos 1990, brilhou da fila A, e foi chamada por Donatella Versace de “uma estrela” em seu Instagram.

A coleção, feita para uma mulher poderosa – como sempre, já que estamos falando da Versace -, foi marcada por uma ousadia experimental. Donatella Versace incorporou alguns favoritos – assimetria, drapeados, mix de tecido -, mas com técnicas revisitadas. Destaque para os casacos e jaquetas, que foram as estrelas do desfile por seu caráter funcional. Na galeria abaixo, confira alguns cliques.

[galeria]4357888[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter